Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Cofre superpoderoso irá guardar a discografia dos Beatles até o próximo século

De acordo com a empresa responsável, nem mesmo uma explosão nuclear será capaz de destruir o cofre

Daniela Bazi Publicado em 17/08/2021, às 15h48 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco Abbey Road em uma exibição na Alemanha - Getty Images
Capa do disco Abbey Road em uma exibição na Alemanha - Getty Images

Os Beatles foram uma das maiores bandas de rock da história da música, sendo referência até os dias atuais para inúmeros artistas. O trabalho do grupo é tão importante que, segundo informações divulgadas pela Billboard, eles serão os primeiros artistas a ter sua discografia preservada dentro de um cofre extremamente resistente até o próximo milênio. 

A empresa Elire Management Group é a responsável pelo desenvolvimento do local, que será localizado em uma ilha próxima ao Polo Norte, e utilizará um “armazenamento digital à prova de futuro" para garantir a proteção da obra. Segundo o presidente do International Music Council (IMC), Alfons Karabuda, “Trata-se de guardar o futuro da música tendo esses arquivos do passado”.

De acordo com a empresa, o cofre será tão resistente que conseguirá “suportar o tipo de pulsos eletromagnéticos extremos que poderiam resultar de uma explosão nuclear, e que poderia danificar permanentemente equipamentos eletrônicos e causar estragos em arquivos digitais".

A primeira música da banda será adicionada ao cofre na primavera de 2022, e receberá alguns dos maiores hits de Paul McCartney, John Lennon, Ringo Star e George Harrison nos próximos anos.