Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Tecnologia / Tecnologia

6 objetos malucos criados pelo homem

Conheça algumas das invenções mais doidas já criadas na História

Redação Publicado em 08/04/2020, às 15h50 - Atualizado em 09/04/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cobertor que virou pijama - Divulgação
O cobertor que virou pijama - Divulgação

1. Dois em um

aaa

O alemão Tobias Franzel desenvolveu a Ping Pong Door, porta que vira mesa de pingue-pongue. Quando está na vertical, ela é só uma porta. Mas tem mecanismos para mudar de posição e garantir a diversão!


2. Miniabajur

Abajur

O Luma, criação do estúdio Peleg Design, de Israel, transforma smartphones em luminárias. Feito de acrílico, é ideal para usar na cabeceira das camas. Basta colocá-lo sobre a lanterna do seu celular e acionar a função. A dica é deixar o smartphone em modo avião para economizar bateria.


3. Pés luminosos

As pantufas Bright Feet, criadas nos Estados Unidos, iluminam até 8 metros à frente – dá para levantar no meio da noite sem esbarrar nos móveis! As luzes de LED só acendem se o ambiente estiver escuro e têm sensor de peso (só ligam se alguém estiver com as pantufas).


4. Para ficar em casa

Nada melhor do que assistir a um filme com um cobertor quentinho no inverno, certo? Melhor ainda se ele tiver mangas! Em 2009, o norte-americano Scott Boilen lançou o Snuggie. Atualmente, há outras versões bem parecidas e disponíveis no Brasil.


5. Pedalada econômica

Estudantes da Universidade de Dalian, na China, inventaram um objeto para andar de bike (ergométrica) e lavar roupa ao mesmo tempo. O movimento de pedalar faz com que o tambor da máquina gire sem eletricidade. Essa energia também alimenta o visor do painel digital da bicicleta.


6. Toque personalizado

porta

Com estas teclas de piano, tocar a campainha é muito mais legal! O Pianobell, inventado pelo designer chinês Li Jianye, é uma campainha com cinco teclas que imitam o som e a aparência das teclas de um piano. A ssim, os visitantes podem se divertir enquanto avisam que chegaram!