Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Planetário / Planetas

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?

A duvida é esclarecida em “Meu livro de Planetas: tudo sobre o sistema solar para crianças”; Confira os detalhes!

Redação Publicado em 15/06/2022, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Plutão - Getty Images
Plutão - Getty Images

Lançada em junho de 2022 nos Estados Unidos, a obra intitulada “Meu livro de Planetas: tudo sobre o sistema solar para crianças” se tornou um best-seller instantâneo ao convidar os pequenos astrônomos a olharem para o céu com uma nova percepção.

O prestigiado livro chega ao Brasil publicada pela editora Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, onde aborda não só as questões referentes ao sistema solar, mas também esclarece uma grande dúvida das crianças: afinal, por que Plutão não é mais considerado um planeta?

Meu livro de Planetas: tudo sobre o sistema solar para crianças
Capa da obra "Meu livro de Planetas: tudo sobre o sistema solar para crianças" / Crédito: Divulgação/Caminho Suave

Vale lembrar que o livro foi escrito por Bruce Betts, um cientista planetário e autor de livros infantis, que detalha o que torna cada corpo celeste tão especial para o Sistema Solar. Mestre pela Stanford University, Betts administra os programas de desenvolvimento de instrumentos planetários na sede da Nasa e transfere para a produção toda a experiência com a astronomia.

A leitura é guiada pelos perfis de cada um dos oito planetas. Já o glossário, ao fim do livro, une todos os conceitos e vocabulários apresentados nas 64 páginas da produção. Além de detalhar por meio de texto e imagens o que são os planetas-anões, o autor reúne algumas curiosidades que farão crianças e adultos sentirem vontade de explorar o céu.

Dispensando o uso de telescópio, “Meu livro de Planetas” é repleto de fotos vibrantes e em alta qualidade que são capazes de levar o pequeno leitor direto para o espaço, se tornando uma fonte de entretimento que estimula o gosto pela ciência desde a primeira infância.