Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Pets / Itens para o seu pet

Será que você está pronto para ter um gato? 

Saiba o que você precisa para cuidar de um bichano e como se relacionar com ele

Thaís Mariano Publicado em 29/04/2020, às 19h07 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Será que você está pronto para ter um gato? - Reprodução/Getty Images
Será que você está pronto para ter um gato? - Reprodução/Getty Images

Ter um pet é tudo de bom, não é mesmo? Mas antes de escolher um bichinho de estimação, é super importante ter certeza de que está preparado para cuidar dele da melhor maneira possível. Como saber, então, se você está pronto para ter um gato em casa?

Muitas pessoas consideram os gatos animais frios e “desinteressados”. Mas a verdade é que, quem convive com os bichanos, sabe que eles possuem personalidades beem distintas umas das outras, e sem dúvidas são animais extremamente carinhosos e receptivos - do modo deles, é claro. Por isso, o mais importante antes de ter um gato é saber a importância de respeitar o seu espaço e seus momentos de isolamento. Os felinos são bastante independentes, mas como todo animal, requerem cuidados especiais de seus donos. Alguns deles são:

1. Colocar telas de proteção em todas as janelas de casa para evitar acidentes: ao contrário do que muitas pessoas pensam, os gatos são animais caseiros e não devem ter acesso à rua tão facilmente. Por serem bastante curiosos, tendem a querer explorar o ambiente, e podem acabar sofrendo acidentes quando a casa não está devidamente protegida. 

2. Realizar a castração dos animais: tanto machos quanto fêmeas, o procedimento pode ser feito a partir dos três meses de vida do bichinho. O processo evita períodos de cio, no qual os animais sentem a necessidade biológica de se reproduzir. Esse período pode ser bastante desagradável, já que eles ficam muito agitados e podem acabar tentando fugir;

3. Ter um espaço reservado na sua casa para o bichinho fazer suas necessidades, comer e dormir tranquilamente: uma alimentação de qualidade vai ajudar o gatinho a crescer de forma saudável e envelhecer sem problemas de saúde. Além disso, os felinos costumam gostar de água bem fresquinha e, claro, de brincar bastante.

Se você tem certeza de que está preparado para ter um gatinho em casa, confira alguns itens disponíveis na Amazon para deixá-lo o mais confortável possível no novo lar:

1. Arranhador Casinha para gatos com rede e brinquedo

Pets


2. Anchova Catnip Pelúcia Petwi para Gatos

Pets


3. Brinquedo para Gatos JW Varinha Colorida

Pets


4. Herbalvet Desinfetante Ourofino T.A

Pets


5. Petisco Whiskas Temptations Anti Bola de Pelo Para Gatos Adultos

Pets


6. Toalete Gato Duracats Preta

Pets


7. Ração Para Gatos Whiskas Carne e Leite Filhotes 1kg

Pets


8. Ipet Green Digestive Grass Graminha Para Gatos 50G

Pets


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.