Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Pets / Raças

Qual é o cachorro mais rápido do mundo?

O animal responsável por este record é uma das raças mais antigas do mundo, que atinge uma velocidade de 75 km/h

Letícia Yazbek Publicado em 24/07/2020, às 10h00 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galgo Inglês, a raça mais rápida do mundo - Wikimedia Commons
Galgo Inglês, a raça mais rápida do mundo - Wikimedia Commons

O greyhound ou galgo inglês é considerado a raça mais veloz do mundo. Uma das raças mais antigas do mundo, eles aparecem em pinturas rupestres de 8000 anos atrás e em artefatos egípcios da Antiguidade. No entanto, se estabeleceu como raça durante o período saxônico, na Inglaterra, quando foi usado em corridas e caça.

Considerado um cão nobre, o galgo inglês foi muito relacionado à realeza. Entre os séculos 11 a 14, a lei inglesa proibia qualquer "pessoa comum" de adotar um cão dessa raça.

O greyhound pode atingir velocidades de até 75 quilômetros por hora! Ele tem o corpo aerodinâmico, com pernas longas e fortes, peito profundo, lombo arqueado e uma ótima visão. Tem a cabeça e orelhas longas, estreitas e pequenas e a pelagem curta e firme. Os pelos são finos e sedosos, em cores como preto, branco, cinza, vermelho e rajado.

Apesar de ser um caçador, o galgo inglês não é agressivo. Gentil e inteligente, ele é um ótimo companheiro e sente muito carinho por seus donos. Essa raça gosta de corre, mas precisa de menos exercício do que a maioria dos cães. Por isso, se contenta em passar a maior parte do tempo descansando.