Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Pets / Raças

Quais são as diferenças entre o Boston Terrier e o Buldogue Francês?

Essas duas raças bem parecidas podem ser considerados primos de longa distância. Saiba como identificá-las

Letícia Yazbek Publicado em 09/10/2020, às 12h00 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raças Buldogue Francês e Boston Terrier - Pixabay/Wikimedia Commons
Raças Buldogue Francês e Boston Terrier - Pixabay/Wikimedia Commons

O Buldogue Francês e o Boston Terrier são tão parecidos que é bem fácil confundir. Essas duas raças têm um ancestral em comum: o Buldogue Inglês. O Boston Terrier é uma mistura do Buldogue Inglês com o White English Terrier, enquanto o Buldogue Francês é uma mistura de Buldogue Inglês com diversas raças de cães.

Mas os dois têm algumas diferenças entre si, e com um pouco de atenção é possível identificá-los. O Boston Terrier é mais leve e mais alto do que o Buldogue Francês. Atlético e musculoso, ele costuma pesar entre 5 e 12 quilos. Ele tem os ossos magros e é esguio, com as pernas mais longas e finas. As orelhas são mais pontudas e moles.

Além disso, o Boston Terrier costuma ter os pelos pretos ou marrons, com colorações brancas nas áreas do focinho, entre os olhos e no antepeito. O rosto é mais arredondado, e o corpo não apesente dobras ou rugas.

Já o Buldogue Francês é robusto, com a constituição óssea maior e mais larga. É mais pesado e tem o corpo maior, mas é mais baixo do que o Boston Terrier. As orelhas são arredondadas e mais duras - são formadas por cartilagem, por isso estão sempre em pé. Essa raça costuma pesar entre 8 e 14 quilos. Com o rosto em formato quadrado e o focinho achatado, o Buldogue Francês é cheio de dobras e rugas que cobrem o corpo todo.

O comportamento dos dois também é diferente. Por ter o corpo mais atlético, o Boston Terrier é cheio de energia e adora praticar exercícios. É independente, leal, agitado e um pouco impaciente. Já o Buldogue Francês é mais tranquilo, menos esportivo e menos agitado. Paciente e brincalhão, é mais carente e precisa de mais atenção.