Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Pets / Raças

Conheça algumas das principais características do Poodle

Sendo uma das raças mais inteligentes do mundo, esta raça teria surgido há mais de 400 anos. Saiba mais!

Letícia Yazbek Publicado em 04/12/2020, às 14h00 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poodle, uma das raças mais inteligentes do mundo - Pixabay
Poodle, uma das raças mais inteligentes do mundo - Pixabay

Raça muito conhecida em todo o mundo, o Poodle oficialmente se originou na França. No entanto, muitos pesquisadores acreditam que ele surgiu primeiro na Alemanha. O que se sabe é que o Poodle é bem antigo — ele já foi retratado em pinturas e escultas de 400 anos. Ele era utilizado na caça de aves aquáticas e no pastoreio.

O Poodle tem os pelos encaracolados, macios e espessos, que o tornam uma raça muito reconhecível. Eles podem ser nas cores branco, preto, marrom, cinza e dourado. Outra caracterítica da raça é ter quatro portes: Grande, Médio, Anão e Toy.

Comportamento

Há algumas diferenças de comportamento entre os quatro portes. O Poodle Grande tem muita energia e gosta de estar sempre ocupado com alguma atividade, mas pode ser mais reservado do que os outros. Os Poodles Médios e Anões também são muito ativos. Apegados aos donos, costumam segui-los para todos os lugares. Já o Poodle Toy necessita de menos exercício do que os outros.

Considerada a segunda raça mais inteligente do mundo, o Poodle tem uma grande capacidade intelectual, o que facilita o aprendizado e o adestramento. Pode ser treinado tanto para ser um ótimo companheiro quanto para ser cão de guarda ou caçador.

Fiel e obediente ao seu tutor, o Poodle faz de tudo para agradá-lo. É muito carinhoso e brincalhão, mas também pode ser ciumento e possessivo. Ele se adapta facilmente a todos os ambientes, e se dá bem com outros cães, gatos e estranhos.

Cuidados especiais

Os pelos não se soltam com facilidade, mas devem ser escovados uma vez por semana, para mantê-los saudáveis e evitar a formação de nós - que podem ser doloridos e machucar o seu pet.

Também é importante garantir que o Poodle gaste toda a sua energia. Brincadeiras e atividades ao ar livre são ideais para ele.


+Saiba mais sobre o Reino Animal por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

O incrível livro de postais para colorir: 28 postais para enviar ou colecionar, de Vários Autores (2015) - https://amzn.to/3ccF0A2

Floresta encantada, de Johanna Basford (2015) - https://amzn.to/2SGaeHY

Nosso planeta: o único lar que temos, de Matt Whyman (2020) - https://amzn.to/2SJexlY

Mundo Animal, de Geneviève Warnau (2019) - https://amzn.to/3dm4Otv

Anatomia dos Animais Domésticos: Texto e Atlas Colorido, de Horst Erich König e Hans-Georg Liebich (2016) - https://amzn.to/3doRTaw

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM