Recreio
Natureza / Jardinagem

Jardinagem para crianças

O que o contato com a terra e o cultivo de plantas pode ensinar?

Thaís Mariano Publicado em 19/03/2020, às 11h59 - Atualizado às 12h01

Jardinagem - Reprodução/Getty Images
Jardinagem - Reprodução/Getty Images

Na cidade e em meio a vida agitada, é difícil fazer com que as crianças - e, cá entre nós, até mesmo os adultos - tenham maior contato com a natureza e saibam como e onde surgem os produtos que consumimos diariamente.

A jardinagem é um meio de educar através do contato com a terra e seus elementos, mostrando como surgem as plantas e os alimentos, quais cuidados são necessários para que eles se mantenham vivos e qual a importância deles na vida de todos os seres. 

Além de ser uma atividade que ensina respeito por todas as formas de vida, os pequenos desenvolvem o senso de responsabilidade e recompensa, por acompanhar o processo de evolução daquilo que plantou. 

Em um mundo no qual praticamente tudo é industrializado, plantar sementes ou criar uma pequena horta pode ensinar muito sobre o consumo consciente e o descarte correto do lixo. 

Para estimular a participação, brinquedos podem ser usados na prática, como caminhões e pás, tornando a atividade um momento de descontração e aprendizado ao mesmo tempo, sempre com a supervisão de um adulto. 

Veja alguns produtos relacionados que podem te ajudar a começar seu jardim disponíveis na Amazon:

1. Kit para Jardinagem 8 Peças com Banquinho 

Jardinagem


2. Conjunto Para Jardinagem Tramontina Metálico Com Cabo De Madeira 3 Peças 

Jardinagem


3. Kit Para Jardinagem Tramontina Com Bolsa De Lona 13 Peças

Jardinagem


4. Kit Para Jardinagem 11 Peças Com Maleta Black Jack

Jardinagem


5. Tramontina Avental Para Jardinagem

Jardinagem


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.