Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Mapa-Múndi / Lugares

Os 6 lugares mais frios do mundo

Em alguns lugares do mundo, os termômetros ultrapassaram a impressionante marca de 80 graus Celsius negativos. Conheça!

Shirley Paradizo Publicado em 24/09/2021, às 13h21 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paisagem da Antártida - Pixabay
Paisagem da Antártida - Pixabay

1. Vostok (Antártida)

Em 1983, os termômetros da estação de pesquisa russa registraram o recorde de 89,2 graus Celsius negativos. Frio suficiente para congelar um homem em poucos segundos!

2. Oymyakon (na Sibéria, Rússia)

Lá faz tanto frio que, nos supermercados, só se vende leite em blocos congelados. O recorde de temperatura aconteceu  em 1926: 71,2 graus Celsius negativos.

3. Verkhoyansk (na Sibéria, Rússia)

A menor temperatura registrada foi de 69,8 graus Celsius negativos, em 1892. Não é à toa que a cidade é a menos habitada da Rússia. Não deve ser nada fácil encarar todo esse friozinho. Brrrrr…

4. Eismitte (Groenlândia)

O lugar está sempre coberto por uma camada de gelo. Isso faz com que a temperatura gire entre 9 e 17 graus Celsius negativos. A mínima já registrada na região foi de 66 graus Celsius negativos

5. Yakutsk (na Sibéria, Rússia)

Lá, a temperatura já chegou a 64,4 graus Celsius negativos. E os moradores avisam: o uso de óculos não é aconselhável, pois podem grudar no rosto e nas orelhas!

6. Snag (Canadá)

Em 1947, a cidade teve a temperatura mais baixa de toda a América do Norte: 63,9 graus Celsius negativos. Na época, a vila tinha uns oito habitantes. Hoje vivem lá não mais do que umas 100 pessoas.