Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Mapa-Múndi / Curiosidades

Curiosidades e diferenças culturais entre os países

Saiba os fatos curiosos que separam e diferenciam os hábitos de um país para outro

Thaís Mariano Publicado em 19/02/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bandeiras - Pixabay
Imagem ilustrativa de bandeiras - Pixabay

De acordo com informações oficiais da ONU, hoje, existem no mundo 193 países, mas esse número pode variar em alguns documentos dependendo do órgão responsável por fazer a contagem. Isso porque as características que formam um país podem ser desconsideradas ou ignoradas na hora de realizar o registro.

Para ser considerado um país, o local precisa ter território definido, um governo próprio, ser habitado com permanência, e ter a independência reconhecida por outros países, o que possibilita as interações diplomáticas. Nesses diversos territórios, existem muitos povos com costumes e hábitos próprios, além de diferentes modos de interação social e culturas bastante curiosas.

Confira alguns costumes e diferenças ao redor do mundo: 

1. Índia

Se você já pensou em viajar para a Índia, saiba que por lá, os hábitos de higiene são bem diferentes, principalmente na hora de ir ao banheiro. Na Índia, o papel higiênico não é muito popular, e eles utilizam uma bacia com água para realizar sua limpeza íntima. 

2. Dinamarca

Na Dinamarca, é comum ainda hoje ser realizada uma tradição criada no século XVI de jogar canela em quem que está solteiro há bastante tempo. A data escolhida é o aniversário da pessoa, e esse ato é feito em referência aos comerciantes antigos que, por conta da vida viajante e atarefada, não tinham tempo para se casar. 

3. Arábia Saudita

Nos países árabes, como a Arábia Saudita, a mão esquerda é considerada impura, por ser usada para realizar a higiene pessoal. Por isso, ela não deve ser usada para cumprimentar ninguém, comer ou entregar objetos. 

4. Rússia

A Rússia é conhecida como o país da vodka. Ao visitar alguém por lá, é muito comum que lhe ofereçam a bebida como sinal de boas vindas. O gesto de recusar pode ser visto como falta de educação.

5. Austrália

Um hábito bastante curioso na Austrália é o fato de as pessoas gostarem de andar descalços - mas não só dentro de casa, como também em lugares públicos, como shoppings e até nos bairros mais tranquilos e em cidades pequenas. Mas se for fazer isso, fique atento ao animais da região. 

Para saber mais fatos interessantes e curiosidades sobre diversos assuntos confira os livros abaixo, disponíveis na Amazon: 

1. O guia do incrível - respostas curiosas para perguntas idiotas: Mais de 300 curiosidades inacreditáveis

curiosidades


2. De que São Feitas as Coisas: 10 Materiais que Constroem o Nosso Mundo 

curiosidades


3. Quase 1.000 absurdos de todos os tempos (Curiosidades mil) 

curiosidades


4. 70 Curiosidades Sobre Filmes 

curiosidades


5. Curiosidades do Corpo Humano Capa Dura

curiosidades

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.