Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Mapa-Múndi / Países

Conheça as piscinas mais incríveis do mundo

Enormes, profundas, antigas... O mundo está cheio de piscinas bem diferentes! Conheça algumas delas

Bruna Cardoso e Letícia Yazbek Publicado em 16/01/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Sabia que algumas piscinas ao redor do mundo foram construidas para quebrar recordes? Algumas delas são muito profundas, outras ficam no topo de um edifício, e há aquelas que parecem um mar de tão grandes!

Imensidão total

A piscina do resort San Alfonso del Mar (Chile) é considerada a maior do mundo. Concluída em dezembro de 2006, depois de dez anos de trabalho, tem 1 quilômetro de extensão e 250 milhões de litros de água - que é extraída do mar (um sistema bombeia, filtra e trata água do Oceano Pacífico). Quer ter uma ideia melhor do quanto ela é gigantesca? O tamanho equivale a 6 mil piscinas de 8 metros de comprimento juntas!

No fundão

Com 45 metros de profundidade - o equivalente a um prédio de 45 andares -, a piscina Deepspot é uma diferente atração turística da cidade de Mszczonów, a 50 quilômetros de Varsóvia, na Polônia. Inaugurada no fim de 2019, ela passou a ser a piscina mais funda do mundo. A piscina tem capacidade para 8.000 metros cúbicos de água, e, é usada para treinamento de mergulho amador e profissional.

Horizonte infinito

A piscina mais alta do mundo fica no 57º andar do Hotel Marina Bay Sands, em Singapura. Ela fica em uma área chamada de Sky Park, 200 metros acima do chão, na rua. A piscina tem 150 metros de comprimento e foi construída com um sistema de borda infinita, que dá a sensação de que a borda se uniu ao céu!

A primeira

Na década de 1920, o arqueólogo inglês John Marshall redescobriu um sítio arqueológico chamado Mohenjo Daro, no Paquistão, com cerca de 4 mil anos de história. Esse local foi o berço de uma cultura que desapareceu cerca de 1.700 anos antes de Cristo. Entre as ruínas estava um tanque de tijolo e gesso, com 12 metros de comprimento, 7 metros de largura e profundidade de 2,4 metros. Na borda, estruturas serviam de escadas para acesso ao interior. Por tudo isso, essa é considerada a piscina mais antiga do mundo – mas é provável que tivesse função religiosa, como realizar batizados.

Local perigoso

Nas cataratas de Victoria Falls, na ilha de Livingstone (fronteira entre Zâmbia e Zimábue), fica a Devil’s Pool. Victoria Falls é uma das maiores cachoeiras do mundo com quase 100 metros de altura. Mas, quando o fluxo de água diminui (entre setembro e dezembro), um dos cantos forma uma piscina natural – e bem perigosa! Para chegar até ela, é preciso contar com a ajuda de guias locais.

Águas vermelhas

Na ilha de Ko Samui (Tailândia), o The Library Hotel abriga uma piscina surpreendente: a água é vermelha! A cor surge com a ajuda de uma pastilha colocada na água, que mistura tons de amarelo, laranja e vermelho-escuro. Afinal, quem disse que toda piscina precisa ser azul?