Recreio
Mapa-Múndi / Terror

Conheça 6 lugares assombrados ao redor do mundo - incluindo o Brasil!

De cemitérios a castelos, veja os lugares com histórias assombradas ao redor do mundo

Lucas Vasconcellos Publicado em 29/10/2021, às 12h40 - Atualizado às 13h44

Conheça 6 lugares assombrados ao redor do mundo - incluindo o Brasil! - Foto: Commons Wikimedia
Conheça 6 lugares assombrados ao redor do mundo - incluindo o Brasil! - Foto: Commons Wikimedia

Não faltam histórias de locais assombrados pelo mundo. Conheça alguns dos mais famosos e se aventure entre fantasmas, zumbis e vampiros!

1. Penitenciária Eastern State - Estados Unidos

A penitenciaria Eastern State, na Filadélfia (Estados Unidos), é conhecida por ser a primeira prisão moderna do mundo: o uso de solitárias era comum. Tanto sofrimento levou o local a ter má fama! Até que, em 2007, um programa de TV sobre fantasmas foi filmar por lá e dois membros da equipe desmaiaram!

2. Cemitério de Highgate - Inglaterra

Em Londres, na Inglaterra, fica o cemitério de Highgate, onde foram enterradas várias pessoas ilustres, como o filósofo Karl Marx. Além disso, o local é conhecido pelas assombrações. O Vampiro de Highgate, por exemplo, seria um fantasma de 2 metros de altura, vestindo sobretudo preto e chapéu. Desde a década de 1960, diversas pessoas dizem tê-lo visto. Relatos afirmam que o cemitério também serve de casa para uma mulher louca, de cabelos grisalhos, que corre entre os túmulos.

3. Castelo de Edimburgo - Escócia

Dizem que um dos lugares mais assombrado do mundo fica em Edimburgo, capital da Escócia: o Castelo de Edimburgo. Entre as almas que vagam por lá estão os prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos (1756 a 1763), um fantasma sem cabeça e outro de um cão, que guarda os jardins.

4. Castelo Dragsholm - Dinamarca

Na fria Dinamarca, o Dragsholm, castelo construído em 1215, foi usado como prisão para membros da nobreza e do clero durante os séculos 16 e 17. Dizem que muita gente morreu no local e que três famosos fantasmas ainda estão vagando pelo local: a Dama de Branco, a Dama de Cinza e James Hepburn, um antigo prisioneiro.

5. Pântano Manchac - Estados Unidos

Se você já viu filmes de terror, provavelmente está acostumado com cenas de pântanos assombrados. O Manchac Pântano, em Louisiana, nos Estados Unidos, é exatamente assim. Só existem crocodilos por lá. Mas não faltam lendas envolvendo práticas macabras ao longo dos séculos – há que diga já ter visto até zumbis cambaleando pela região. Tanta fama já fez do Manchac um cenário para filme de terror.

6. Teatro Amazonas - Brasil

Uma das construções mais importantes do Brasil e símbolo da riqueza de Manaus durante o Ciclo da Borracha, o Teatro Amazonas, construído em 1896, guarda histórias de espíritos brincalhões. Segundo o que contam, dá para ouvir vozes, ver vultos e notar que objetos sempre são trocados de lugar sem a menor explicação.