Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

VALORANT: Riot Games revela Fracture, o novo mapa do jogo

Novidade chega na atualização 3.05 e inclui pela primeira vez objetos interativos atrelados à história do jogo

Redação Publicado em 01/09/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
VALORANT: Riot Games revela Fracture, o novo mapa do jogo - Divulgação
VALORANT: Riot Games revela Fracture, o novo mapa do jogo - Divulgação

 A atualização 3.05 de VALORANT, jogo de tiro tático em primeira pessoa da Riot Games, chega em breve com uma grande novidade para os jogadores: o sétimo mapa do game, intitulado Fracture, que se junta aos já conhecidos Breeze, Ascent, Bind, Haven, Icebox e Split.

O mapa Fracture é marcado pela disposição parecida com a letra H, que conta com o Lado Defensor no meio e um visual dividido revelando dois biomas contrastantes, além de tirolesas que conectam o mapa de um lado ao outro. Fracture inclui, pela primeira vez no jogo, objetos interativos atrelados à história de VALORANT e também serve como o primeiro contato à Terra Espelhada - versão alternativa da Terra principal do jogo, e sua própria Kingdom, a corporação mais poderosa de VALORANT -, com vários elementos a fim de fazer com que os jogadores tentem desvendar o que se passou no campo de batalha. 

"Depois que a animação Dualidade revelou a existência de uma segunda Terra para os jogadores, nosso objetivo se tornou dar ao público mais informações sobre o embate que está acontecendo entre esses dois mundos. Podemos ver alguns aspectos desse embate que parecem não ser tão preto no branco quanto pensávamos que eram", explica David Nottingham, Diretor Criativo da Riot Games, sobre o papel fundamental de Fracture na história de VALORANT. 

A ideia do novo mapa, conta Joe Lansford, Designer de Níveis da Riot Games, surgiu de uma pergunta: "'E se os atacantes começassem dos dois lados do mapa com os defensores no meio?'. Queríamos fazer os jogadores repensarem alguns conceitos fundamentais e dar a eles problemas únicos para solucionar. Por exemplo: o espaço neutro dá vantagem para quem, exatamente? O formato em H do mapa, os espaços neutros, as tirolesas: tudo foi desenvolvido para reforçar essa ideia principal". 

Já Brian Yam, Líder de Arte da Riot Games, descreve os dois lados do mapa: "O Ponto A se destaca com seu ambiente desértico e árido, e conta com algumas estruturas abandonadas e em processo de deterioração. Já o Ponto B traz contraste por conta das folhagens fartas e exuberantes que tomaram conta do local. Enquanto isso, o prédio do meio é onde fica o colisor central, bem debaixo de onde os jogadores podem passar usando a tirolesa".

Confira o trailer: