Recreio
Games / Games

Últimos dias para participar da fase classificatória do Platina do Brasil PlayStation

O período de encerramento das inscrições para participar do Platina do Brasil PlayStation é de 17 a 20 de março. Saiba mais!

Redação Publicado em 17/03/2022, às 11h52

Imagem promocional da nova edição do torneio Platina do Brasil - Divulgação/PlayStation
Imagem promocional da nova edição do torneio Platina do Brasil - Divulgação/PlayStation

São os últimos dias para os jogadores se inscreverem no torneio Platina do Brasil, promovido pela PlayStation. Os players de Mortal Kombat 11, no PS4, que participarem concorrem a um PS5 e 5 mil Time Krystals — moeda virtual do Mortal Kombat —, além de garantir uma vaga na fase final para disputar o prêmio máximo: uma viagem com tudo pago para Las Vegas para assistir à final do torneio EVO (Evolution Championship Series) ao vivo. O período de encerramento das inscrições é de 17 a 20 de março, quando o última fase classificatória será disputada.

Como funciona​

O torneio é composto por quatro equipes — com 2 influenciadores e 1 pro-player — que será completada pelos jogadores da comunidade que se inscreverem e vencerem a disputa no Centro de Competições da PlayStation. Cada time usa o nome de um personagem do jogo: Time Scorpion, Sub-Zero, Sonya Blade e Raiden.

Para se inscrever, os membros da comunidade devem possuir MK 11 no PlayStation 4 e uma assinatura da PlayStation Plus ativa para utilizar os benefícios online. Depois, é só acessar o link da competição, selecionar a equipe que deseja integrar e fazer o check-in no dia e horário especificado do torneio desejado. Tudo ocorre de forma online e as partidas são organizadas pelo próprio sistema do Centro de Competições.

Os vencedores de cada um dos 4 torneios, além de já garantirem um PS5 cada e os Time Krystals, irão integrar a equipe escolhida como o quarto e último membro para a grande final. Dos segundos aos oitavos colocados também garantem prêmios que incluem Time Krystals e fighting sticks.

A fase final será uma disputa no estilo melhor de 5 e será transmitida pelo canal oficial da PlayStation Brasil no YouTube. Cada rodada vencida valerá um ponto e a equipe que tiver mais pontos vencerá o confronto. Em caso de empate, a quinta partida será a decisiva, feita entre os dois influenciadores que não se enfrentaram nesta fase.

Após a fase final, cada membro do time vencedor, inclusive o da comunidade, garante uma viagem com tudo pago para assistir à final da EVO, em Las Vegas. Já os membros da equipe que ficarem em segundo lugar ganham R$ 3 mil cada um.

Agenda

Confira abaixo os influenciadores e pro-players participantes e as datas de encerramento das inscrições

Time Scorpion — MaxMRM Gameplay, Velberan e Konqueror249
Inscrições até 17 de março

Time Sonya Blade — Julieta, Gusang e Baka
Inscrições até 18 de março

Time Raiden — Einebru, Gaybol e GuiExceptional
Inscrições até 19 de março

Time Sub-Zero — Ariel Souza do Combo Infinito, Guilherme Damiani e KillerXinok
Inscrições até 20 de março

27 de março — Grande final transmitida pelo canal oficial da PlayStation Brasil no YouTube.