Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Mario Bros

Dia do Mario: Quem inventou o Mario Bros?

Descubra quem foi o criador de um dos jogos mais queridos em todo o mundo

Daniela Bazi Publicado em 11/06/2020, às 16h00 - Atualizado em 10/03/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Super Mario Bros. - Reprodução/ Nintendo
Super Mario Bros. - Reprodução/ Nintendo

Nesta sexta-feira, 10, comemora-se o Dia do Mario, data em que o encanador italiano mais famoso dos jogos recebe uma série de homenagens, além de expansões em sua franquia, visto que a Nintendo anunciará novos games e brinquedos relacionados ao personagem. — Mas, você sabe como ele foi criado?

Quem inventou o Mario Bros?

Mario Bros, um dos personagens mais queridos do mundo dos games, foi criado no ano de 1980 pelo designer de jogos da Nintendo, o japonês Shigery Miyamoto. Inicialmente, seu nome não era Mario, e sim Jumpman. Ele só foi receber o nome pelo qual ficou famoso um ano depois, em 1981.

Além disso, ele teria vindo ao mundo com o objetivo de ser o oponente do macaco Donkey Kong em um dos jogos.  Outra curiosidade é que, no começo, ele era um carpinteiro, e não o famoso encanador como conhecemos hoje em dia. Sua profissão acabou mudando devido a grande quantidade de canos que o personagem tinha que entrar durante o game. 

Foi apenas em 1983 que ele se tornou a figura principal de um jogo, com o seu irmão Luigi sendo criado na mesma época, após o seu grande sucesso. Atualmente ele continua sendo o principal nome da Nintendo e é o jogo mais bem sucedido de toda a história, tendo vendido cerca de 184 milhões de cópias.