Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Quais são as principais diferenças entre Free Fire e Fortnite?

Descubra um pouco mais sobre os dois jogos mais populares entre a galera!

Redação Publicado em 24/04/2020, às 18h42 - Atualizado em 05/05/2020, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortnite e Free Fire - Divulgação
Fortnite e Free Fire - Divulgação

Fortnite e Free Fire são os dois jogos que mais estão em alta no momento. Ambos são no formato Battle Royale, e acabam gerando muitas dúvidas sobre qual escolher para aqueles que estão querendo começar a jogar mas não conseguem decidir qual. Para te ajudar, confira agora algumas das principais diferenças entre os games.

1. Os dois jogos estão disponíveis em plataformas diferentes. Enquanto o Free Fire foi desenvolvido apenas para dispositivos móveis, sejam eles Android ou iOS, o Fortnite também pode ser jogado por tablets e celulares, além de rodar no PC e em diversos consoles.

2. Se você gosta de jogos mais dinâmicos e curtos, a escolha perfeita para você é o Free Fire. Ele tem uma duração de 10 minutos, e pode contar com até 50 jogadores em uma partida. Já o Fortnite, cada partida dura 20 minutos com até 100 players simultâneos.

3. As armas também acabam tendo uma certa diferença entre os games. Em Fortnite você consegue diferenciar qual arma da mais dano através de um sistema de cores, além de poder carregar até 5 itens em sua mochila. No entanto, você não consegue melhorar nenhuma arma durante o jogo. Já em Free Fire, você carrega apenas 3 em seu inventário, e consegue melhorar seus equipamentos, aumentando também o seu nível de dano.

4. Uma característica que provavelmente ajuda todos aqueles que não entendem muito de jogos a diferenciar Fortnite de Free Fire é o modo construção. O jogo feito pela Epic Games te da a possibilidade de criar diferenciadas construções como uma forma de defesa durante a partida, e te ajudam a aumentar suas chances de vitória. Enquanto isso, seu principal rival não possui esse modo e o jogador precisa se adaptar com aquilo que já está criado.