Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

PUBG MOBILE baniu mais de 59 milhões de contas em 2021

O PUBG MOBILE criou um sistema antitrapaça onde os jogadores puderam ajudar a detectar novas trapaças e receberam recompensas por isso

Redação Publicado em 13/01/2022, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de PUBG MOBILE - Divulgação/PUBG MOBILE
Imagem promocional de PUBG MOBILE - Divulgação/PUBG MOBILE

No segundo semestre de 2021 foram banidas mais de 22 milhões de contas no PUBG MOBILE com o Sistema Antitrapaça Ban Pan. O battle royale registrou 59.851.589 milhões de contas banidas durante todo o ano de 2021, grande parte desses banimentos foram realizados graças à comunidade que ajudou denunciando e participando sendo um investigador no game.

O PUBG MOBILE está sempre preocupado com a qualidade de jogo e ouvindo a comunidade, por isso os próprios jogadores podem denunciar e se tornar um investigador através da área “Banir” dentro do game.

No final de 2021 a Tencent Games e a KRAFTON, Inc ganharam judicialmente uma ação contra um grupo de hackers que devem pagar cerca de US$ 10 milhões para as empresas, que serão revertidos em melhorias para o jogo e estudos para acabar com as trapaças. Os réus são ainda condenados a cessar futuras atividades ilegais envolvendo trapaça em jogos, bem como fornecer detalhes sobre como exploraram o PUBG MOBILE e sobre quaisquer colaboradores.

Além disso, PUBG MOBILE lançou recentemente uma de suas medidas anti-trapaça mais estritas: o recurso de proibição de dispositivo. A equipe de segurança do PUBG MOBILE identifica os dispositivos dos usuários que trapaceiam deliberadamente e continuam a afetar adversamente o ambiente de jogo. Depois de verificado como sendo usado para fins maliciosos, o dispositivo do jogador será banido permanentemente e não será mais possível fazer login no jogo ou criar uma nova conta neste dispositivo.

. Veja abaixo os principais motivos de banimento no segundo semestre de 2021:

  • Modificação do modelo do personagem (24%)

  • Hacks de mira automática (17%)

  • Hacks de visão de raio X (16%)

  • Hacks de velocidade (14%)

  • Outros motivos (13%)

  • Modificação de dano de área (11%)