Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Por que GTA 6 ainda não foi anunciado?

O ex-produtor da Rockstar Games revelou em suas redes sociais o motivo por trás da polêmica. Descubra!

Redação Publicado em 22/06/2020, às 17h31 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de GTA 5 - Divulgação
Imagem promocional de GTA 5 - Divulgação

Grand Theft Auto é uma das franquias mais bem sucedidas dentro do mundo dos games, e acumula milhões de fãs ao redor do mundo. GTA 6, inclusive, sempre é cobrado pelo público para a desenvolvedora do jogo, a Rockstar Games.

Acompanhando o incessante questionamento pelos jogadores sobre o lançamento do próximo título, Darion Lowenstein, ex-produtor da empresa, acabou explicando em suas redes sociais o por que do game ainda não ter sido anunciado e o motivo do investimento de GTA 5 na nova geração de consoles.

Na ocasião, ele disse: “Por eu ter produzido jogos para a Rockstar, muitas pessoas estão me perguntando porque, no evento do PlayStation 5, tivemos o anúncio de uma atualização do GTA 5, e não do GTA 6. Honestamente, partindo da visão de um desenvolvedor, existem alguns bons motivos. [...] Atualizar constantemente um jogo pré-existente, deixando-o mais bonito, é bem mais barato, bem mais fácil que fazer um novo. Então, se eu tiver que adivinhar, GTA 6 ainda não está pronto, e o GTA 5 vai trazer bastante lucro, e uma experiência que todo mundo já conhece e ama, dentro de um ano no lançamento do PS5”.

GTA 5 deverá chegar ao PlayStation 5 no segundo semestre de 2021, contando com melhorias técnicas e visuais para se adaptarem as tecnologias avançadas do lançamento.