Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

PlayStation só para baixinhos: confira 5 jogos para o público infantil no novo PS Plus

Todos os detalhes podem ser vistos no guia dos títulos imperdíveis disponíveis nos planos Extra ou Deluxe; Descubra!

Redação Publicado em 22/06/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens promocionais de "Lego Harry Potter Collection", "Jak and Daxter: The Precursor Legacy" e "Overcooked 2" - Divulgação/ PlayStation Store
Imagens promocionais de "Lego Harry Potter Collection", "Jak and Daxter: The Precursor Legacy" e "Overcooked 2" - Divulgação/ PlayStation Store

Videogames são uma ótima ferramenta de confraternização e aprendizado para crianças. Se você nunca reuniu os pequenos para uma tarde jogatina em um dia chuvoso, ou até mesmo ligou o console para uma disputa saudável em família, saiba que está perdendo um programão!

Além de divertir, os games estimulam o trabalho em equipe, melhoram reflexos e ainda podem ajudar no aprendizado. Com o novo serviço PlayStation Plus que chegou ao Brasil recentemente, é possível encontrar um rico catálogo de jogos voltados para a família. Confira a seguir um guia com títulos imperdíveis disponíveis nos planos Extra ou Deluxe.

Lego Harry Potter Collection – Disponível no plano Deluxe

Harry Potter Collection
Imagem promocional de "Lego Harry Potter Collection". Crédito/Divulgação/ PlayStation Store

Essa coletânea de dois jogos traz uma colaboração entre o bruxo mais famoso do mundo e as famosas peças da Lego. Os games te convidam a explorar esse mundo mágico e fantasioso de uma forma descontraída, que só os jogos da franquia Lego conseguem. A coletânea possui um gameplay extremamente intuitivo, com mecânicas simples e divertidas para todas as idades.

As histórias seguem os acontecimentos dos livros e filmes, porém contadas de maneira mais infantil. Além disso, é possível jogar em co-op com até mais um jogador, ou seja, há a possibilidade de se divertir e fazer companhia para seu filho, neto, irmão ou sobrinho.

Overcooked 2 – Disponível nos planos Extra e Deluxe

Overcooked 2
Imagem promocional de "Overcooked 2". Crédito/Divulgação/ PlayStation Store

A premissa de Overcooked é simples. Em equipes de até quatro jogadores (co-op local ou online), os jogadores devem preparar pratos de comida cortando, cozinhando e coletando ingredientes nos restaurantes mais esquisitos possíveis, como dentro de um caminhão em movimento.

O jogo é extremamente divertido e frenético. Isso porque é preciso fazer tudo o mais rápido possível em um curto espaço de tempo, tornando as coisas ainda mais engraçadas quando jogamos junto de outras pessoas. Trata-se de um ótimo título para as crianças jogarem com os amigos – e também para adultos se divertirem.

Jak and Daxter: The Precursor Legacy – Disponível no plano Deluxe

Jak and Daxter: The Precursor Legacy
Imagem promocional de "Jak and Daxter: The Precursor Legacy". Crédito/Divulgação/ PlayStation Store

Produzido pela famosa Naughty Dog (Crash Bandicoot, Uncharted e The Last of Us), Jak and Daxter é uma franquia de plataforma 3D que ganhou muito destaque por conta do carisma de seus personagens e o tom divertido de cada fase.

O grande foco dessa obra não é sua história, mas sua jogabilidade. Dentro do jogo você conduz diversos meios de locomoção, como motos voadoras e pássaros-dinossauros. Além disso, os designs das fases tornam a jogatina muito divertida e acessível para todas as idades.

Ambientado em um universo bem colorido, com gráficos muito bonitos para sua data de lançamento (2001), Jak and Dexter traz um tom de comédia e um clima de aventura durante a jornada, agradando os pequenos.

Little Big Planet 3 - Disponível nos planos Extra e Deluxe

Little Big Planet 3
Imagem promocional de "Little Big Planet 3". Crédito/Divulgação/ PlayStation Store

Um clássico das gerações PS3 e PS4, Little Big Planet 3 traz o icônico herói tricotado Sackboy em mais uma aventura para salvar o mundo. Só que desta vez ele não está sozinho! Três novos personagens, cada um com sua própria habilidade especial, se juntam ao protagonista para ajudá-lo a superar diversos obstáculos.

Toggle é peado e consegue empurrar objetos grandes, Oddsock é o simpático e ágil cãozinho e Swoop pode levar Sackboy para lugares distantes graças às suas habilidades de voo. Esse é mais um game repleto de cores vivas e quebra-cabeças que desafiam até mesmo os reflexos dos jogadores mais experientes.

Concrete Genie - Disponível nos planos Extra e Deluxe

Concrete Genie
Imagem promocional de "Concrete Genie". Crédito/Divulgação/ PlayStation Store

Na história, o jovem Ash precisa trazer de volta a luz para a cidade pesqueira de Denska. Para isso, ele precisa usar seu pincel mágico para desenhar criaturas que ganham vida e usam poderes especiais para escapar de valentões.

Repleto de quebra-cabeças, o título é recheado de quebra-cabeças para estimular o desenvolvimento das crianças e, além disso, traz uma bonita lição contra o bullying, mostrando como é normal ser diferente e estimulando que as crianças se sintam bem consigo mesmas.