Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

PlayStation anuncia segunda edição do torneio Platina do Brasil com Mortal Kombat 11

O torneio contará com prêmios em dinheiro, consoles PS5 e uma viagem internacional. Saiba mais!

Redação Publicado em 09/03/2022, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da nova edição do torneio Platina do Brasil - Divulgação/PlayStation
Imagem promocional da nova edição do torneio Platina do Brasil - Divulgação/PlayStation

Está começando a segunda edição do torneio Platina do Brasil, promovido pela PlayStation. Desta vez, novos influenciadores, pro-players e os membros da comunidade concorrem a consoles PS5, prêmios em dinheiro, Time Krystals – moeda virtual do Mortal Kombat, e uma viagem à Las Vegas para assistir a final do torneio EVO (Evolution Championship Series) ao vivo. 

Nova dinâmica

Assim como na edição anterior, o Platina do Brasil terá três fases, mas com algumas mudanças na dinâmica. Na primeira etapa, os participantes iniciam a disputa divididos em quatro equipes, compostas inicialmente por três membros – 2 influenciadores e 1 pro-player. Cada time usará o nome de um personagem do jogo: Time Scorpion, Sub-Zero, Sonya Blade e Raiden. Todos terão um campeonato para a comunidade se inscrever e participar no Centro de Competições da PlayStation.

A segunda etapa será a disputa da comunidade no Centro de Competições. O vencedor de cada um dos 4 torneios já leva para casa um PS5 e 5 mil Time Krystals, além de poder integrar a equipe escolhida como o quarto e último membro para a grande final. Dos segundos aos oitavos colocados também garantem prêmios que incluem Time Krystals e fighting sticks. Para participar, o jogador precisa ter uma assinatura ativa do serviço PlayStation Plus e uma cópia de Mortal Kombat 11 para ter acesso aos benefícios online. É importante também que os inscritos se atentem às datas e horários para não perder a oportunidade. 

Antes da fase final, os influenciadores também farão lives de treinamento em seus respectivos canais com os pro-players de seus times. Dessa forma, os espectadores poderão avaliar as habilidades de cada equipe e escolher em qual delas desejam se inscrever para disputar a última etapa, que será transmitida pelo canal oficial da PlayStation Brasil no YouTube.

A fase final será uma disputa no estilo melhor de 5. Cada rodada vencida valerá um ponto e a equipe que tiver mais pontos vencerá a partida. Em caso de empate, a quinta partida será decisiva, feita entre os dois influenciadores que não se enfrentaram nesta fase.

Após a fase final, cada membro do time vencedor, inclusive o da comunidade, garante uma viagem com tudo pago para assistir à final da EVO, em Las Vegas. Já os membros da equipe que ficarem em segundo lugar ganham R$ 3 mil reais cada um.

Novos participantes

Nesta segunda edição o Platina do Brasil conta com nomes como Velberan, Ariel Souza (do portal Combo Infinito), Julieta, Einebru, MaxMRM Gameplay, Gusang, Gaybol e Damiani. Representando os pro-players, participam Baka, Konqueror249, GuiExceptional e KillerXinok.

Agenda

Confira abaixo a agenda de cada fase, não perca as lives de treinamento e fique atento ao período de inscrição.

De 10 a 15 de março – Lives de treinamento nos canais dos influenciadores

Time Sonya Blade - Julieta, Gusang e Baka
Data: 10 de março, quinta-feira
Horário 14h (Gusang) e 16h (Julieta)
Canais: https://www.nimo.tv/lajulieta e https://booyah.live/assoprafitas

Time Scorpion - MaxMRM Gameplay, Velberan e Konqueror249
Data: 11 de março, sexta-feira
Horário 15h (transmissão simultânea em ambos os canais)
Canais: https://www.youtube.com/c/MaxwelRocha e https://www.twitch.tv/velberan

Time Sub-Zero - Ariel Souza, Guilherme Damiani e KillerXinok
Data: 12 de março, sábado
Horário 10h (transmissão simultânea em ambos os canais)
Canais: https://www.twitch.tv/damianizando e https://www.facebook.com/ComboInfinito/ 

Time Raiden - Einebru, Gaybol e GuiExceptional
Data: 15 de março, terça-feira
Horário 16h (transmissão simultânea em ambos os canais)
Canais: https://www.twitch.tv/gaybol e https://www.twitch.tv/einebru

17 a 20 de março – Torneios entre os membros da comunidade no Centro de Competições PlayStation, as inscrições já estão abertas e você pode escolher seu time favorito acessando este link