Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

PlayStation 5 inspirado no PS2 tem lançamento cancelado após confusão em pré-venda

A comercialização limitada do console seria feita pela empresa SUP3R5. Entenda!

Redação Publicado em 11/01/2021, às 17h42 - Atualizado em 12/01/2021, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do PS5-PS2 - Divulgação/SUP3R5
Imagem promocional do PS5-PS2 - Divulgação/SUP3R5

Na semana passada, a empresa SUP3R5 anunciou a venda de uma versão limitada do PlayStation 5 com visuais inspirados no PlayStation 2, onde a pré-venda se iniciaria no dia 8 de janeiro, com 304 consoles disponíveis para a compra. Contudo, todo o projeto acabou sendo cancelado e todos aqueles que já haviam realizado o pagamento receberão seu dinheiro de volta.

Segundo o portal Videogame Chronicle, os consoles se esgotaram em apenas 20 minutos, com a pré-venda sendo marcada por diversos problemas técnicos no site da empresa que acabou não suportando o grande número de acessos simultâneos, resultando na cobrança de forma indevida para alguns usuários sem a confirmação de envio do pedido.

Inicialmente, a SUP3R5 se desculpou pelo acontecido e anunciou que estaria reembolsando aqueles que foram prejudicados pelo transtorno do site. Porém, minutos depois, um outro pronunciamento foi feito onde a instituição revelou o cancelamento de todos os pedidos e a devolução do dinheiro para todo mundo. Segundo o comunicado emitido, a equipe estaria recebendo fortes ameaças e o projeto só será retomado assim que julgassem ser seguro tentar novamente.

ps5
Comunicado publicado no Twitter da SUP3R5 antes de ser excluído / Crédito: Divulgação/SUP3R5 

O comunicado dizia “Na noite passada, nossa equipe começou a receber ameaças confiáveis ​​à sua segurança. Levamos essas ameaças a sério. Não estamos dispostos a arriscar a segurança e o bem-estar de nossa equipe, ou o impacto potencial que isso traria na entrega de seu pedido. Todos os pedidos existentes serão cancelados e totalmente reembolsados ​​nos próximos dias. Você receberá uma notificação quando isso acontecer”.

“Queríamos que fosse uma forma divertida de celebrar uma nostalgia compartilhada. Acontece que existem pessoas que estão dispostas a interferir nisso. Se determinarmos que é seguro tentar novamente, o faremos. Por enquanto, por favor, fique seguro”, completou a empresa. O Twitter oficial da SUP3R5 foi excluído após a publicação.

Além dos problemas no site oficial, a SUP3R5 também precisou enfrentar a revenda de seus consoles aparecendo em sites de terceiros, com valores que ultrapassavam os milhares de dólares. A Sony ainda não se pronunciou sobre o assunto.