Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Os heróis mais poderosos dos games

Velocidade, reflexo e força, essas são só algumas das habilidades dos maiores personagens dos games; Descubra quem são!

Bruna Cardoso Publicado em 14/01/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mega Man, Link e Sonic, grandes personagens dos games - Divulgação/ Capcom/Nintendo/SEGA
Mega Man, Link e Sonic, grandes personagens dos games - Divulgação/ Capcom/Nintendo/SEGA

Todo jogo tem um herói: aquele personagem que usa os poderes mais incríveis para deter os planos maléficos dos vilões. Divirta-se agora com a ficha dos mais poderosos de todos os tempos!

SONIC (Sonic)

Imagem promocional do Sonic
Imagem promocional do Sonic. Crédito/Divulgação/SEGA

Quem é ele: um ouriço azul muito veloz.
Onde mora: em uma ilha.
Missão: salvar o mundo do dr. Eggman (ele quer transformar todos os seres em robôs e escravos)!
Poderes e habilidades: além de ser veloz, enrola-se para atacar os inimigos. Fica invencível ao reunir as sete Esmeraldas do Caos
Parceiros: a namorada, Amy Rose, a equidna Knuckles e a raposa Miles Tails Prower.
Rival: o cientista maluco dr. Robotnik, também conhecido como dr. Eggman.


MARIO (Super Mario)

Mario Bros
Mario Bros. Crédito/Divulgação/Nintendo

Quem é ele: um encanador descendente de italianos.
Onde mora: no Reino dos Cogumelos
Missão: resgatar a princesa Peach, capturada pelo rei Bowser Koopa, que quer destruir diversos reinos.
Poderes e habilidades: reflexo e força. Pula na cabeça de inimigos, dá socos, chutes e giros de 360 graus. Ao coletar itens, fica grande, voa e vira outras coisas!
Parceiros: o irmão Luigi e Yoshi, uma espécie de dinossauro.
Rivais: rei Bowser Koopa e Wario (um primo muito parecido com Mario).


MEGA MAN (Mega Man)

Mega Man
Mega Man. Crédito/Divulgação/Capcom

Quem é ele: um robô androide azul.
Onde mora: na Terra.
Missão: acabar com os planos do
cientista maluco dr. Albert W. Willy – ele quer dominar o mundo!
Poderes e habilidades: muito forte e veloz, ainda adquire o poder de cada inimigo que derrota (e copia a arma dele). Lança projéteis de plasma.
Parceiro: o cientista dr. Light, que o criou.
Rivais: dr. Albert W. Willy, o robô Bass (criado para ser superior a Mega Man) e Photo Man, um robô
de combate avançado.


DONKEY KONG (Donkey Kong)

DONKEY KONG
Donkey Kong. Crédito/Divulgação/Nintendo

Quem é ele: um macaco grande que ama bananas
Onde mora: na Ilha de Donkey Kong.
Missão: pegar bananas e impedir que o rei crocodilo K. Rool tente roubá-las
Poderes e habilidades: a aparência já assombra qualquer um! Ainda é forte, ágil e superveloz.
Parceiros: o macaco amigo Funky Kong e Dixie Kong.
Rivais: rei K. Rool e os crocodilos Kremlings


LINK (THE LEGEND OF ZELDA)

link
Link. Crédito/Divulgação/Nintendo

Quem é ele: um jovem guerreiro da raça Hylian.
Onde mora: no reino de Hyrule.
Missão: salvar o reino de Hyrule e a princesa Zelda de Ganon, o rei da escuridão, usando a Master Sword. Além disso, proteger a Triforce, um símbolo poderoso das deusas.
Poder e habilidade: a coragem! Sempre é escolhido para salvar a Terra quando necessário.
Parceira: princesa Zelda, da família real de Hyrule.
Rival: Ganon, o rei da escuridão


CRASH (Crash Bandicoot)

Crash
Crash. Crédito/Divulgação/Sony Computer Entertainment

Quem é ele: um bandicoot (espécie de animal de pequeno porte) geneticamente alterado – lembra uma raposa!
Onde mora: nas Ilhas Wumpa (Austrália) – elas são fictícias.
Missão: impedir os planos de dominar o mundo do cientista Neo Cortex.
Poderes e habilidades: dá um giro que vira furacão, esmaga os inimigos com um pulo, é veloz e dá socos fortes.
Parceiros: a irmã Coco, Crunch, Aku Aku, Polar, Pura, Baby T e Tawna (namorada).
Rivais: Neo Cortex, dr. N. Gin, Tiny Tiger, Dingodile e Uka Uka.


BANJO (BANJO E KAZOOIE)

Banjo
Kazooie e Banjo. Crédito/Divulgação/Nintendo

Quem é ele: um urso cheio de personalidade
Onde mora: em Spiral Mountain.
Missão: resgatar Tooty (irmã dele), levada pela bruxa Gruntilda, que quer roubar a beleza dela.
Poderes e habilidades: nadar, saltar e atacar com movimentos incríveis. Por causa de um feitiço, Banjo pode virar formiga, abelha ou abóbora.
Parceiros: Tooty (a irmã de Banjo), Bottles (um superamigo), o mago Mumbo Jumbo e Kazooie, uma ave que é o braço direito do herói.
Rivais: a bruxa Gruntilda e a irmã dela (também bruxa!), Brentilda.