Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Need For Speed: Títulos antigos são retirados de lojas online e terão servidores desligados

A EA Games pretende encerrar os servidores online até agosto deste ano

Redação Publicado em 01/06/2021, às 14h38 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Need for Speed Carbon - Divulgação/EA Games
Imagem promocional de Need for Speed Carbon - Divulgação/EA Games

Ontem, 31, a Electronic Arts iniciou a retirada de alguns títulos antigos da franquia de Need For Speed de lojas online para PC, PlayStation e Xbox. Além disso, a empresa também anunciou através do Reddit que os servidores online desses jogos deverão ser desligados até o final de agosto de 2021.

Os games que estão inclusos são: Need for Speed Carbon (2006), Need for Speed Undercover (2008), Need for Speed Shift (2009), Need for Speed Shift 2: Unleashed (2011) e Need for Speed The Run (2011).

Segundo o comunicado feito pelo Gerente da Comunidade da empresa, “Isso é uma preparação para a retirada dos serviços online para esses títulos, que acontecerá em 31 de agosto de 2021. Até essa data, você poderá jogar e competir com seus amigos (e rivais) online. De 1º de setembro de 2021 em diante, você ainda pode jogar os jogos e usar os respectivos recursos offline”.

Vale lembrar que atualmente a EA Games já está desenvolvendo um novo Need For Speed. No entanto, ainda não existem informações sobre a produção ou a previsão de lançamento do título.