Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Liga Brasileira de Free Fire

Liga Brasileira de Free Fire tem início neste final de semana com novidades na Série A

A nova etapa da Liga Brasileira de Free Fire contará com quatro novos times e 31 jogadores estreantes

Redação Publicado em 03/08/2022, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arena de competição da LBFF 7 - Divulgação/Garena
Arena de competição da LBFF 7 - Divulgação/Garena

A partir do próximo sábado, 6, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), campeonato oficial de Free Fire do Brasil, retornará com quatro equipes estreantes na Série A: Angels, HUMMER Esports, Stars Horizon e TropiCaos. 

Mas as novidades não param por aí! Além das equipes novatas, esta edição da competição também contará com a estreia de 31 jogadores na Série A. 

Durante a fase de grupos, todas as 18 equipes confirmadas foram sorteadas para disputar quatro quedas por dia. O grupo A é formado pela B4, Corinthians FF, GOD Unidas, LOUD, TropiCaos e TSM FTX; enquanto isso, no grupo B, estão Fluxo, Magic Squad, Meta Gaming, Netshoes Miners, Team Liquid e Stars Horizon; no grupo C, estão Angels, BD Vasco, HUMMER Esports, Los Grandes, paiN Gaming e Vivo Keyd. 

lbff 8
Grupos da LBFF 8 / Crédito: Divulgação/Garena

Outra novidade da LBFF 8 será o número de quedas por rodada, que passará de seis para quatro. Já a final será decidida em oito quedas, sendo que as equipes jogarão duas vezes em cada um dos mapas:  Purgatório, Bermuda, Kalahari e o mais recente, Alpine.

Possíveis recordes

A Liga Brasileira de Free Fire 8 pode ser o palco de mais um recorde impressionante no cenário competitivo de Free Fire, já que a marca de 600 abates não está longe de ser atingida. O jogador Cauan7, da LOUD, lidera o ranking atual com 587 abates, enquanto JapaBKR, do Fluxo, já contabiliza 570. 

Além disso, durante a última etapa, a LOUD garantiu o Booyah de número 50 e, já nessa etapa, pode quebrar o recorde mais uma vez, já que faltam apenas cinco para o Booyah número 60. 

Agenda da LBFF 8 

A fase de grupos está marcada para acontecer todos os sábados, domingos e segundas-feiras até o dia 3 de outubro. A grande final acontecerá em 15 de outubro.

Além das tradicionais transmissões oficiais realizadas nos canais oficiais da Garena no YouTube e TikTok, a LBFF 8 será transmitida pela RedeTV!, na TV aberta, aos sábados e domingos, a partir das 13h, e às segundas-feiras pelo SPACE, naTV fechada, a partir das 18h.