Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Lançamento de nova temporada do Fortnite é adiada mais uma vez

A mudança da estreia foi feita em forma de apoio aos atuais movimentos socias relacionados ao racismo. Confira!

Redação Publicado em 04/06/2020, às 13h48 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Fortnite - Divulgação/Epic Games
Imagem promocional de Fortnite - Divulgação/Epic Games

Infelizmente, os fãs de Fortnite terão que esperar um pouco mais para jogar a Temporada 3 do Capítulo 2. Na última quarta-feira, 3, a Epic Games, desenvolvedora responsável pelo game, emitiu um comunicado dizendo que o evento O Dispositivo foi adiado para o dia 15 de junho, assim como a divulgação das novidades da nova season, que foram para o dia 17 de junho. A decisão foi tomada como forma de apoio aos últimos acontecimentos relacionados ao racismo no mundo.

O artigo diz "Estamos profundamente cientes do sofrimento que nossos amigos, famílias, colegas de equipe, jogadores e comunidades estão sentindo neste momento. Acreditamos na justiça e na igualdade, na diversidade e na inclusão, e esses princípios estão acima da política. A equipe está ansiosa em disponibilizar mais conteúdo do Fortnite, mas precisamos colocar na balança nosso desejo de lançar a Temporada 3 com o de dar ao nosso time uma pausa necessária para pensar mais neles mesmos, em suas famílias e em suas comunidades".

Dessa forma, aqueles que não conseguiram concluir os desafios do Passe de Batalha ainda terão mais um tempo para que eles sejam completados. É importante lembrar também que o evento O Dispositivo requer que o jogador esteja conectado pelo menos 30 minutos mais cedo do horário de início, as 15h, horário de Brasília.