Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Lançamento de Battlefield 2042 é adiado para novembro

Agora, os fãs do aguardado título precisarão esperar mais um mês para conferir o jogo. Entenda o que aconteceu!

Redação Publicado em 16/09/2021, às 14h10 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Battlefield 2042 - Divulgação/Electronic Arts
Imagem promocional de Battlefield 2042 - Divulgação/Electronic Arts

O Battlefield 2042 é um dos jogos mais aguardados do ano. No entanto, os fãs da franquia precisarão esperar mais um mês para conferir o resultado final do título. Na última quarta-feira, 15, foi emitido um comunicado através do Twitter oficial do game revelando que o lançamento oficial precisou ser adiado para o dia 19 de novembro de 2021.

Inicialmente previsto para chegar no final de outubro, agora o game será disponibilizado aos fãs um mês após o previsto devido a pandemia do Covid-19. Através da nota, a equipe do Battlefield explica que o plano da empresa era que os desenvolvedores voltassem ao estúdio para terminar presencialmente a produção do jogo, porém, com a atual situação, o cenário não era seguro para os profissionais.

“Fazer a nova geração de Battlefield durante um período de pandemia global criou diversos desafios para o nosso time. Por conta da escala e do tamanho do jogo, tínhamos a esperança de que as equipes pudessem voltar para os estúdios conforme ficássemos mais próximos do lançamento, mas as condições não permitem que possamos fazer isso com segurança – e por conta de todo trabalho que os times estão fazendo de casa, sentimos que era importante dedicar um tempo extra para entregar o melhor Battlefield 2042 para os jogadores”, diz a equipe através do comunicado.

Além da nova data de lançamento, a equipe também revelou que, ainda neste mês, serão divulgadas novas informações sobre o Open Beta. Battlefield 2042 estará disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Confira o trailer da gameplay official de Battlefield 2042!