Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

KRAFTON, Inc. anuncia Deston, novo mapa de PUBG: BATTLEGROUNDS

A novidade promete ser o mapa mais alto e denso de todo o jogo. Saiba mais!

Redação Publicado em 28/06/2022, às 12h28

Imagem promocional de PUBG: BATTLEGROUNDS - Divulgação/KRAFTON, Inc.
Imagem promocional de PUBG: BATTLEGROUNDS - Divulgação/KRAFTON, Inc.

A KRAFTON, Inc. anunciou na última segunda-feira, 27, a chegada do mais novo mapa de PUBG: BATTLEGROUNDS, Deston, durante o último Dev Talk. Projetado com as dimensões de 8x8km² e densa urbanização com prédios altos, o novo mapa tem lançamento marcado para o dia 13 de julho.

Além do mapa em si, os desenvolvedores do game também contaram no Dev Talk um pouco mais sobre novas mecânicas e recursos que deverão chegar ao jogo em breve. Confira abaixo os principais tópicos discutidos no evento:

Novo mapa: Deston

Deston é o maior, mais alto e mais denso mapa que o jogo já viu. Ao longo de uma partida no local, os jogadores experimentarão desde ambientes urbanos com altos edifícios verticais até colinas, planícies e pântanos. O mapa oferece o ponto ideal entre uma jogabilidade divertida e a imersão de campos de batalha realistas.

deston
Crédito: Divulgação/KRAFTON, Inc.

Novas mecânicas e recursos de movimento

Ascender: Uma mecânica de movimento totalmente nova está chegando ao PUBG: BATTLEGROUNDS para transportar os jogadores por Deston quando o mapa for lançado oficialmente. O Ascender é uma polia motorizada e os jogadores podem esperar encontrá-las presas à parede de certos edifícios, incluindo torres de celular especiais. Essa nova mecânica permitirá que os jogadores percorram do chão até o topo de um prédio e voltem para baixo. Além disso, os jogadores não precisarão carregar nenhum item especial para utilizar os Ascendentes e sua velocidade pode ser ajustada pela tecla sprint.

Paraquedas de Emergência: Não adianta criar os prédios mais altos já feitos em PUBG: BATTLEGROUNDS se você não pode pular deles - e é por isso que o Paraquedas de Emergência sempre ativo foi criado para os jogadores pularem das alturas de Deston sem medo. O Paraquedas de Emergência é um item padrão no inventário e permanece sempre ativo. O paraquedas será reimplantado para jogadores que possam prendê-lo ao cair no mapa e salvá-lo do chão, encerrando a partida prematuramente. Além disso, as Cell Towers especiais que têm Ascenders permitem que os jogadores combinem o Ascender com o Paraquedas de Emergência e criem um movimento semelhante a um estilingue para viajar pelo mapa.

Postos de bombas de gasolina: Deston introduzirá postos de gasolina em funcionamento para os jogadores abastecerem os veículos enquanto viajam pelo mapa. No entanto, esteja avisado de que essas estações de gasolina podem experimentar o efeito total das explosões de Michael Bay se forem atingidas.

Novo Equipamento Tático: Detector Blue Chip

O Detector Blue Chip chega como a mais nova opção de Equipamento Tático com o lançamento do Deston! O Detector Blue Chip é uma versão de perto do Spotter Scope, que ajudará a detectar a localização de jogadores adversários dentro de um determinado raio.

No entanto, devido ao atraso na detecção, o Detector Blue Chip não exibe a localização de outros jogadores em tempo real e não mostra a posição vertical exata quando usado em distritos urbanos. A jogabilidade central de PUBG: BATTLEGROUNDS continua sendo a principal prioridade e o feedback sobre o novo Equipamento Tático será monitorada de perto assim que os jogadores colocarem as mãos nele.

Novas armas

Como todos os mapas, Deston traz duas novas armas exclusivas para os jogadores colocarem as mãos e experimentarem durante as partidas. A Origin 12 é uma espingarda com precisão e alcance superiores para torná-la mais eficiente em todas as áreas do mapa. A MP9 é uma nova SMG de alta potência especializada em confrontos de curta distância.

Deston foi criado para oferecer aos jogadores uma ampla variedade de experiências de jogo e chega em PUBG: BATTLEGROUNDS em 13 de julho. Fique atento para mais recursos a serem anunciados junto ao lançamento oficial e confira as imagens da versão do desenvolvedor que foram mostradas na Mostra do Desenvolvedor.