Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Jogo para celular “Harry Potter: Desperta a Magia” será lançado no Brasil ainda neste ano

O novo título inspirado na franquia de Harry Potter será disponibilizado para iOS e Android gratuitamente

Redação Publicado em 10/02/2022, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do jogo Harry Potter: Desperta a Magia - Divulgação/Youtube/Warner Play
Cena do jogo Harry Potter: Desperta a Magia - Divulgação/Youtube/Warner Play

Nesta quinta-feira, 10, a Warner Bros. Games e a NetEase anunciaram que o novo jogo para celular gratuito inspirado na franquia de Harry Potter, o “Harry Potter: Desperta a Magia”, chegará ao Brasil ainda em 2022.

O game estará disponível para dispositivos iOS e Android, com o pré-registro na Google Play já disponível. O registro antecipado na App Store deve ser liberado em breve. Até o momento, ainda não existe uma data exata de lançamento para o título.

Em “Harry Potter: Desperta a Magia”, os jogadores deverão assumir o papel de estudantes do primeiro ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde poderão explorar lugares como o Beco Diagonal, a Floresta Proibida, participar de duelos, partidas de quadribol, enfrentar criaturas mágicas, criar suas próprias poções e muito mais. Confira o trailer!

O mundo de Harry Potter também deverá ganhar um outro jogo ainda neste ano. Voltado para consoles, Hogwarts Legacy ainda não possui data de lançamento exata. Porém, segundo o CEO da Warner Media, Jason Kilar, será lançado ainda em 2022.

Inicialmente, o título estava previsto para chegar ao mercado no ano de 2021, porém, precisou ser adiado. No início do ano passado, a desenvolvedora Portkey Games, responsável por Hogwarts Legacy, emitiu um comunicado explicando o motivo por trás da alteração da data de lançamento do jogo.

“Nós gostaríamos de agradecer a todos os fãs ao redor do mundo pela tremenda reação com o anúncio do Hogwarts Legacy da nossa empresa Portkey Games. Criar a melhor experiência possível para todos os fãs do Wizarding World e de jogos é primordial para nós, então estamos dando ao jogo o tempo necessário. Hogwarts Legacy será lançado em 2022”, disse a empresa em nota.