Recreio
Games / Games

Japoneses elegem 'The Legend of Zelda: Breath of the Wild' como o melhor jogo da história

O título exclusivo da Nintendo superou games como "Dragon Quest V", "Final Fantasy VII" e "Animal Crossing: New Horizons"

Redação Publicado em 28/12/2021, às 17h24

Imagem promocional de 'The Legend of Zelda: Breath of the Wild' - Divulgação/Nintendo
Imagem promocional de 'The Legend of Zelda: Breath of the Wild' - Divulgação/Nintendo

Após uma votação popular feita pela emissora japonesa Asahi, o game “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, da Nintendo, foi eleito o melhor jogo de todos os tempos no Japão, superando títulos como “Dragon Quest V”, “Final Fantasy” e “Super Mario Bros”.

A enquete contou com a participação de jogadores japoneses, e somou mais de 50 mil votos, com o resultado sendo divulgado pelo site oficial da Famitsu. No Twitter, Shigeru Miyamoto, criador do jogo, agradeceu a todos os fãs por elegerem o seu título como o melhor da história.

“Aqui é o Miyamoto. Obrigado por votar em muitos títulos da Nintendo nas ‘Eleições Gerais de Videogames’ que foi ao ar na noite passada. Foi também uma oportunidade de relembrar cada cena do desenvolvimento de jogos que se repetiu por quase 40 anos. Continuaremos criando videogames que trarão novas experiências para todos.”, publicou o profissional.

O TOP 10 da lista de melhores jogos da história é composto por:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Dragon Quest V

Final Fantasy VII

Animal Crossing: New Horizons

Splatoon 2

Dragon Quest 3

Super Smash Bros. Ultimate

Chrono Trigger

Final Fantasy X

10º Super Mario Bros. 3