Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Inicio da C.O.P.A. FF "Corrida do Milhão" acontece na próxima semana

As 24 equipes participantes irão entrar em uma corrida para a disputa por R$ 1 milhão

Redação Publicado em 16/06/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da C.O.P.A. FF "Corrida do Milhão" - Divulgação/Garena
Imagem promocional da C.O.P.A. FF "Corrida do Milhão" - Divulgação/Garena

Adotando a temática “Corrida do Milhão”, a nova edição da C.O.P.A. FF terá início já na próxima semana. A competição está marcada para acontecer entre os dias 21 e 2 julho, e terá 24 equipes em uma corrida diária para disputar o prêmio de R$ 1 milhão.

Além das 18 equipes que se classificaram para a série A da LBFF 8, o campeonato contará com outros seis times convidados. São eles: Nhanhá e Divinéia (vencedores do Taça da Favela FF), Los Baianos e iNCO Gaming (campeão e vice da LBFF 7 Série C), e Up Gaming e TREM10 (os dois primeiros colocados da Taça da Patroa).

As disputas acontecerão todos os dias, com dois grupos se enfrentando por quatro quedas em quatro mapas. Além de Bermuda, Kalahari e Purgatório, a C.O.P.A. FF também trará para o competitivo o novo mapa Alpine, lançado no final do ano passado.

Em jogos realizados durante a semana, a transmissão do campeonato será feita pelos canais oficiais no YouTube, na BOOYAH!, e no TikTok, a partir das 18h. Aos sábados e domingos, a competição também será transmitida na RedeTV!, a partir das 13h.

Durante a fase classificatória, cada equipe recebe um ponto por abate, exceto pelo primeiro abate de cada queda, que valerá três pontos. Além disso, cada time também somará pontuação por suas colocações, seguindo o mesmo padrão da LBFF. Para os últimos dois dias dessa fase, as pontuações de abate e de classificação valerão o dobro.

Na final, os pontos serão zerados, não havendo pontuação bônus para nenhuma equipe. Se mantém a pontuação do primeiro abate, a pontuação dos demais abates e a pontuação por colocação.

Os 12 times que conseguirem chegar à final disputarão por até oito quedas para definir o vencedor. A equipe que somar 100 pontos ou mais ao final de umas das oito quedas vence o campeonato.

Além da esperada premiação, os jogadores também irão concorrer aos títulos de MVP. Um deles será disputado apenas entre os jogadores de times classificados para a Série A da LBFF 8, e o outro entre os competidores dos times convidados.