Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Hearthstone: Viagem à Cidade Submersa já disponível

Além disso, as atualizações do Conjunto Essencial, com a volta de 72 cards, também já estão disponíveis

Redação Publicado em 12/04/2022, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Hearthstone: Viagem à Cidade Submersa - Divulgação/Blizzard
Imagem promocional de Hearthstone: Viagem à Cidade Submersa - Divulgação/Blizzard

Viagem à Cidade Submersa™, a nova expansão de Hearthstone®, o aclamado jogo de cards digitais da Blizzard Entertainment, já está disponível, começando o Ano da Hidra com uma odisseia submarina às ruínas de Zin-Azshari, uma antiga civilização que afundou durante a Grande Cisão há mais de dez mil anos. Desde então, a vida marinha local floresceu, como ilustrado pelos 135 cards novos de Viagem à Cidade Submersa, cheios de amigos e inimigos peixosos, além da fauna para todos os tamanhos — e gostos.

Para não virarem parte da cadeia alimentar do Grande Oceano, os jogadores precisarão conquistar e aliar-se a criaturas locais que espreitam nas profundezas. Viagem à Cidade Submersa traz lacaios Lendários Colossais para cada classe que trazem apêndices sempre que são evocados.

Localizar essas espécies pode ficar mais fácil com a nova palavra-chave Dragar, que permite que os jogadores escolham um dos três cards do fundo do deck e coloque no topo para comprar depois. Dragar também tem uma boa sinergia com os novos cards azsharianos que enviam poderosos tesouros "Submersos" para o fundo do deck. Combinar esse mar de mecânicas cria um estilo de jogo com escavações que incentiva o pensamento a longo prazo e decks bem planejados.

Mas os jogadores devem tomar cuidado ao navegar pelo leito oceânico, já que ele pertence aos seus habitantes amaldiçoados. Viagem à Cidade Submersa também traz as Nagas, um tipo de lacaio com sinergia com feitiços que geralmente concede bônus por jogar feitiços com um na mão. A marcação de Naga também foi adicionada aos personagens Naga lançados anteriormente, como Naga Escamódio e Bruxa da Areia Naga.

“Viagem à Cidade Submersa oferece a Hearthstone uma subversão divertida da fantasia de Nazjatar, que os jogadores conhecem de Warcraft, e acreditamos que será uma grande onda como nossa primeira expansão do Ano da Hidra”, comenta Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “A arte vibrante, as mecânicas com temas náuticos e a introdução do tipo de lacaio Naga criam uma nova experiência envolvente, e será ótimo oferecê-la aos jogadores.”

Atualização do Conjunto Essencial e Rodízio de Conjuntos de Hearthstone

Diversas mudanças chegaram ao Conjunto Essencial de Hearthstone, que é grátis para todos os jogadores e pode ser desbloqueado subindo de nível. Com 57 cards saindo do Conjunto Essencial e outros 72 entrando, — alguns ajustados para o meta atual —, agora ele soma 250 cards, 15 a mais que no ano passado.

Dos cards que estão de volta ao Conjunto Essencial, vale destacar a Liga dos Exploradores original: Reno Jackson, Brann Barbabronze, Elise Mirestela e Dom Finlei Mrrggltone. Outros veteranos favoritos incluem Emissário do Caos, Piromante Indomado, Acólito da Dor, Horror Musguento, Caçadora Camuflada e Fandral Guenelmo.

O rodízio de Conjuntos também continua hoje, e cards dos Conjuntos do Ano da Fênix — Cinzas de Terralém™, Universidade de Scolomântia™ e Delírios em Negraluna™ — agora fazem parte do formato Livre. O acervo de cards Padrão agora conta com conjuntos do Ano do Grifo — Forjado nos Sertões™, Unidos em Ventobravo™ e Divididos no Vale Alterac™ —, além de Viagem à Cidade Submersa e Essencial.