Recreio
Games / Games

GTA V e Red Dead Redemption 2 tem dados de vendas revelados — e eles são impressionantes; entenda!

Os dados de venda foram divulgados pela Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games, em uma conferência com investidores

Redação Publicado em 08/02/2022, às 15h42 - Atualizado às 16h36

GTA V e Red Dead Redemption II - Divulgação/ Rockstar Games
GTA V e Red Dead Redemption II - Divulgação/ Rockstar Games

A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games, revelou os números de vendas obtidas com Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2 em uma conferência com investidores. Os games atingiram respectivamente 160 milhões e 43 milhões de cópias comercializadas.

Segundo os dados divulgados, Red Dead Redemption 2 totalizou 43 milhões de vendas, número que somado aos demais jogos da franquia totalizam 65 milhões de unidades distribuídas.

Ainda na reunião, a Take-Two informou que GTA V ultrapassou a marca de 160 milhões de vendas em todo o mundo, totalizando 5 milhões de unidades vendidas no último trimestre de 2021.

A série Grand Theft Auto é a mais aclamada da empresa e com os números do sétimo título principal intitulado GTA V, a franquia comercializou 370 milhões de cópias desde sua primeira versão lançada para PlayStation 1.

Além disso, GTA V irá ganhar versões aprimoradas para PS5 e Xbox Series ainda este ano com data para distribuição ao público já confirmada: 15 de março.

Com lançamento em setembro de 2013, GTA V já está disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, enquanto Red Dead Redemption 2 chegou em outubro de 2018 ao PS4, Xbox One e um mês depois ao PC.