Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Free Fire celebra o aniversário de 4 anos do jogo em nova atualização

O update comemorativo conta com novos personagens, novo modo de jogo e melhorias gerais

Redação Publicado em 05/08/2021, às 13h42 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da nova atualização do Free Fire - Divulgação/Garena
Imagem promocional da nova atualização do Free Fire - Divulgação/Garena

Já está disponível para download a nova atualização do Free Fire com conteúdo especial e comemorativo do 4º aniversário do jogo. 

Além de diversos eventos e novos personagens, a Ilha de Espera do Free Fire foi especialmente reformulada para as comemorações e terá um novo visual cheio de cores ricas e novas músicas, simbolizando as novas atividades que serão introduzidas no jogo.

Com a atualização, chega também um novo visual para o lobby, com funções realocadas e o tamanho dos botões ajustados para facilitar a navegação e garantir um entendimento melhor da interface. 

Outras novidades incluem o novo modo x1, Gladiadores FF, melhorias no modo Contra Squad, novos personagens, novos pets e comemorações especiais. 

Veja abaixo os destaques: 

Modo x1: Gladiadores FF

A partir de 5 de agosto os jogadores já poderão testar o novo modo x1, Gladiadores FF, que poderá ser jogado em um mapa novo e feito especialmente para ele, o Coliseu de Aço. Os jogadores terão nove rodadas para batalhar entre si e decidir, de uma vez por todas, quem é o melhor. 

Melhorias no Contra Squad

Novas funcionalidades chegam no modo CS — tanto casual como ranqueado —, como a nova forma de pedir itens para seus companheiros de equipe. A partir dessa atualização, os jogadores poderão simplesmente marcar um item na loja para que os parceiros possam efetuar a compra e enviá-la direto para as mochilas dos colegas. 

E falando em mochilas, com a atualização os jogadores poderão escolher mostrar ou não a sua mochila no modo Contra Squad, diretamente do cofre. 

A partir de hoje, 5, os jogadores já poderão começar a trabalhar em suas patentes da temporada 8 do CS ranqueado. Na nova temporada, os jogadores que atingirem a patente Ouro III (ou mais) ganharão o novo item especial da ranqueada, a AN94 Dourada. 

Otimizações no modo Battle Royale 

Com a atualização, o sistema de pontuação de patentes do modo Battle Royale passará por ajustes. O cálculo de pontos será ajustado para garantir que seja mais fácil ganhar pontos de patente, aumentando a média de pontos de patente ganhos. 

Além disso, os jogadores já podem acessar o Bolso de Fichas FF adicionado às mochilas, um pedido frequente da comunidade. 

Novos personagens e pets

A nova atualização traz o novo personagem Dimitri, personagem do DJ Dimitri Vegas, e que chega com uma habilidade ativa que permite levantar os companheiros de equipe sem precisar sair da batalha. A Batida da Cura, como é chamada, cria uma área de 3,5m que recupera 3 pontos de vida por segundo para toda a equipe e, caso alguns membros da equipe estejam deitados, eles podem se levantar sozinhos. 

O DJ Dimitri Vegas faz parte da dupla Dimitri Vegas e Like Mike, responsáveis pela trilha sonora do modo Redenção: Um Novo Amanhã e, já que eles formam uma dupla na vida real, ambos se tornaram personagens. 

O DJ Like Mike se torna Thiva, um personagem capaz de ajudar os companheiros caídos de forma rápida. A sua habilidade, Levantando na Batida, diminui o tempo necessário para levantar os companheiros e permite que eles sejam resgatados quando estiverem em situações de perigo. 

A nova atualização traz também um novo pet, o Mestre Trigo, que chega com a habilidade Enrolando a Língua, que reduz a duração das marcações feitas por oponentes. 

Tanto os personagens Dimitri, Thiva e pet Mestre Trigo, estarão disponíveis nas próximas semanas. Os personagens Jota, Luqueta, Shani e Álvaro também receberam atualização de habilidades. 

Novas armas e mudanças

Com a atualização chega também uma nova arma para os jogadores aproveitarem: AC80, um novo fuzil de precisão. Com a habilidade Tiros Penetrantes, a segunda rodada de dano com a arma causará dano extra ao adversário. 

Mudanças de armas incluem ajustes na M4A1, XM8, SPAS12, M1887, Vector e na UZI.

Outras novidades da atualização incluem:

1.  Os jogadores poderão arrastar o botão para correr, ao invés de apenas tocá-lo, opção que poderá ser selecionada nas configurações do jogo

2. Problema resolvido: o aviso de “Esperando por jogadores” do Contra Squad não irá mais continuar na tela depois que as equipes estiverem formadas

3. Os tipos de munição que não puderem ser usados com as armas disponíveis serão mostrados na Mochila

4. Transparência da bomba em Esquadrão Antibombas reduzida

5. Linha do tempo de abates simplificada disponível no Contra Squad