Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Free Fire anuncia a 'Taça da Patroa', campeonato com times femininos e Anitta como madrinha

O evento irá contar com diversas novidades para o cenário feminino, além de celebrar a chegada de Anitta ao Battle Royale

Redação Publicado em 12/05/2022, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do campeonato 'Taça da Patroa' - Divulgação/Garena
Imagem promocional do campeonato 'Taça da Patroa' - Divulgação/Garena

Como parte dos eventos feitos para comemorar a chegada da Anittaao Free Fire, a Garena anunciou na última quarta-feira, 11, a Taça da Patroa, novo campeonato feminino da modalidade. A competição conta com a própria artista pop global como madrinha e terá a presença de times feitos pela comunidade e convidados.

A transmissão oficial será realizada pela tv aberta através da RedeTV!, além dos canais oficiais no YouTube, na BOOYAH!, e no TikTok. A Taça da Patroa irá acontecer diretamente dos estúdios da Garena, em São Paulo, e terá apresentação de Camilota XP, narração de Acelora, comentários de Isa13 e participação da repórter OpzMila.

Os jogos da 1ª fase da competição acontecerão nos dias 28 e 29 de maio, e 4 e 5 de junho, com a participação de 24 times, dos quais 18 serão compostos por convidados. As demais vagas serão preenchidas por times da comunidade, que podem se inscrever até o dia 16 de maio, pelo site.

Um total de 432 equipes disputarão as seletivas, e apenas as seis que se classificarem irão se juntar as 18 equipes convidadas. Os times serão divididos em dois grupos, que disputarão entre si cinco quedas por dia. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam diretamente para a grande final, que está marcada para acontecer no dia 12 de junho.

Durante a semifinal no dia 11 de junho, as equipes que estiverem entre a 3ª e a 8ª colocação em cada grupo (12 times no total), irão se enfrentar para definir quem seguirá para a final. Os oito melhores colocados na semifinal seguem para a última etapa.

As duas equipes que conseguirem as melhores colocações ao final do campeonato irão garantir acesso direto para a C.O.P.A. FF, que tem início previsto para o dia 22 de junho. A equipe vencedora poderá levar para casa um troféu e um prêmio em dinheiro de R$ 10 mil.

C.O.P.A. FF

Com o tema Corrida do Milhão, a nova edição da C.O.P.A. FF começa em 22 de junho, e terá sua final no dia 2 de julho. A competição será transmitida aos sábados e domingos pela RedeTV! durante a fase classificatória, além dos canais oficiais no YouTube, na BOOYAH!, e no TikTok, durante os dias de semana.

Ao total, 24 equipes irão disputar pelo prêmio de um milhão de reais. No torneio, os 18 times classificados para a série A da Liga Brasileira de Free Fire 8 serão chamados junto a outras quatro equipes convidadas, — Nhanha e Divinéia (equipes vencedoras do Taça da Favela FF), e Los baianos e Inco Gaming (campeão e vice da LBFF Série C). As duas primeiras equipes da Taça da Patroa fecham a lista de convidados.