Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Final Level anuncia "Gaming Hits", projeto que une música e games

Projeto contará com nomes de peso, como o streamer Baiano e os cantores Léo Santana, Kawe e Mc Zaac

Redação Publicado em 02/09/2021, às 14h22 - Atualizado às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final Level anuncia "Gaming Hits", projeto que une música e games - Divulgação
Final Level anuncia "Gaming Hits", projeto que une música e games - Divulgação

Com uma identidade inovadora e sempre antenada nas principais tendências do mercado, a Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil, anuncia a expansão do game para a música com iniciativa batizada de Gaming Hits, em parceria com a Head Media, Universal Music e Resso, plataforma de música social. O principal objetivo dessa união é transformar o sonho de alguns dos criadores de conteúdo do universo dos games em realidade e transformá-los em verdadeiros artistas do mundo musical. O primeiro nome desse projeto é o streamer Baiano, maior influenciador de League of Legends do Brasil. 

Desde o início, a Final Level tem como maior proposta de valor para criadores de conteúdo a possibilidade de cocriar com eles e transformar sonhos em realidade. O que começou com uma força única no segmento de conteúdo de games já teve diversos desdobramentos de negócios ao longo dos últimos anos e agora chega na música. Se nos últimos tempos vimos muitos artistas musicais invadindo os games e fazendo coisas fantásticas, por que não o caminho inverso? Gaming Hits é sobre isso. A ideia é revelar o talento musical de alguns dos maiores gamers do país, promovendo um encontro de gigantes desses dois mundos, game e música, que ditam tendências, moda e comportamento. 

"Estamos muito animados com a parceria com a Head Media e Universal, e mais ainda com o que vem por aí. Temos certeza que será disruptivo para as marcas e principalmente para o público que consome música e games no Brasil", comenta Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level. 

Para o projeto, serão criados inicialmente cinco singles, que serão interpretados pelos influenciadores escolhidos junto de artistas renomados, como Léo Santana, Kawe e Mc Zaac. A primeira faixa será lançada no dia 20 de agosto à meia-noite, é o single estrelado por Léo Santana, Kawe e Baiano. A música "Na Base" marca a estreia do influenciador gamer no mercado musical, que com seu som swingado lança algumas referências ao mundo dos games e a seu jogo favorito, o League of Legends. "Estou muito feliz em poder lançar para o meu público uma música que é a minha cara. Estou muito ansioso e com a expectativa lá em cima. Estrear nesse novo universo e já contando com a participação de grandes nomes do cenário como o Leo e o Kawe é mais do que sempre pensei. Podem esperar que vem mais coisa boa por aí!", comemora Baiano. 

As demais faixas serão lançadas até o final do ano. A divulgação das músicas ficará por conta da Resso, plataforma de streaming e importante fomentadora dessa união entre o universo de música e games, que disponibilizará as faixas para seus usuários, sendo um parceiro fundamental para ampliar o alcance de GamingHits. 

Todo o processo de produção musical do projeto será realizado pelos Los Brasileros, trio de produtores da Head Media e as faixas serão distribuídas pela Universal Music. "Nosso trabalho como produtores musicais é o de realizar sonhos, tanto os nossos, quanto os dos artistas que trabalham com a gente. E esse projeto é totalmente baseado nisso, uma grande junção de sonhos, idéias e comprometimento entre todos os envolvidos. É uma honra poder dirigir e produzir algo tão legal, importante e inovador", conta Pedro Dash, sócio da Head Media e parte do Los Brasileros. 

"Música e games são segmentos culturais que sempre se transformaram e se complementam, além de serem superpotências no business de conteúdo em entretenimento. Esta parceria é um grande estímulo aos criadores de conteúdo, um fortalecimento do elo entre música e games e a certeza de resultados importantes nos negócios", explica Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.