Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

EndeavorRX: conheça o primeiro game do mundo a ser considerado remédio

Já pensou em ir ao médico e a recomendação dele ser jogar videogame? Isso realmente pode acontecer! Saiba mais

Daniela Bazi Publicado em 17/06/2020, às 18h33 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem do jogo EndeavorRX - Divulgação
Personagem do jogo EndeavorRX - Divulgação

Todo mundo em algum momento da vida foi obrigado a tomar algum remédio em que não gostava nem um pouco. Mas, já pensou se a sua medicação fosse jogar videogame? Isso agora é possível nos Estados Unidos, através de um game chamado EndeavorRX, que se tornou o primeiro jogo na história a ser considerado um medicamento de verdade.

Ele foi desenvolvido pela produtora Akili Interactive, sendo criado com o intuito de ajudar no tratamento do déficit de atenção ainda durante a infância. O jogo se trata de um personagem customizável que deve finalizar um determinado percurso desviando de todos os obstáculos que aparecerem em sua frente. Ao total, foram sete anos de estudos analisando todos os possíveis efeitos que o game tinha em diversos pacientes.

Os resultados acabaram mostrando que, em um período de quatro semanas, se a pessoa jogasse por 25 minutos de segunda a sexta, ela recebia uma grande melhoria e que quase ninguém imaginava que fosse possível de ser feita através do jogo.

Dessa forma, após longas discussões dentro do órgão americano que é responsável pelo uso de remédios e alimentos – o Food and Drug Administration – finalmente o EndeavorRX pode ser receitado por médicos como remédio para crianças de 8 a 12 anos de idade.