Recreio
Games / Games

Empresa anuncia venda de PlayStation 5 de ouro com valor milionário

O console é revestido com ouro 18 quilates, e conta com pequenos detalhes feitos com couro de crocodilo. Confira!

Redação Publicado em 18/02/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h04

PlayStation 5 de ouro - Divulgação/Carat
PlayStation 5 de ouro - Divulgação/Carat

Desde antes de seu lançamento, o PlayStation 5 se tornou um dos consoles mais desejados pelos gamers ao redor do mundo. Além de sua versão original, lançada pela Sony, outras empresas também decidiram dar o seu próprio toque ao videogame, como o PS5-PS2, que continha visuais parecidos com o PlayStation 2, mas acabou tendo seu lançamento cancelado devido a problemas na pré-venda.

No final do ano passado, uma outra versão acabou sendo anunciada: o PS5 de ouro da instituição Carat, que já é bem conhecida por customizar eletrônicos com o estimado metal. Segundo a empresa, o console seria revestido em ouro 18 quilates, contendo pequenos detalhes feitos com couro de crocodilo.

ps5
PS5 de ouro da empresa Carat / Crédito: Divulgação/Carat

Agora, nessa quinta-feira, 18, o tão aguardado valor para o PS5 dourado foi revelado. O item está à venda por 499 mil dólares, equivalentes a aproximadamente R$ 2.701.536. No Brasil, um PlayStation 5 comum custa pouco mais de 4 mil reais. Entretanto, os compradores não precisarão se preocupar com o frete, já que o mesmo será gratuito. 

A Carat afirma que apenas nove unidades serão colocados a venda, onde os consoles já estão disponíveis através do site oficial da empresa. Ao total, cada um dos itens pesa por volta de 4,5 kg de ouro puro.