Recreio
Games / Games

CUIDADO! Suposta versão mobile de Fall Guys é golpe para roubar dados

A informação falsa repercutiu após a viralização de um vídeo na internet, e prejudicou milhares de pessoas. Entenda!

Daniela Bazi Publicado em 18/08/2020, às 17h31 - Atualizado às 17h34

Imagem promocional de Fall Guys: Ultimate Knockout - Divulgação/Mediatonic
Imagem promocional de Fall Guys: Ultimate Knockout - Divulgação/Mediatonic

O Fall Guys foi lançado neste mês para PlayStation 4 e PC, conseguindo em pouco tempo alcançar números impressionantes de vendas e se tornar um dos maiores sucessos do momento. Por este motivo, muitos jogadores vem pedindo para que o game também seja disponibilizado em versão mobile, ou procurando maneiras para conseguir joga-lo em seus celulares. Essa prática acabou fazendo com que muitas pessoas caíssem em um golpe de roubo de dados.

Um vídeo publicado no Youtube foi o principal responsável por enganar dezenas de usuários. Nele, é ensinado uma suposta maneira para baixar a versão mobile inexistente do game através de um site chamado Fall Guys Mobile, onde era necessário criar um login para liberar o download fornecendo seus dados pessoais, que acabavam sendo roubados pelos criminosos.

A página oficial do jogo no Twitter se pronunciou sobre o assunto, alertando todos os seus seguidores. “Fall Guys está disponível apenas para PC e PlayStation 4. Se você vir propagandas para uma versão mobile trata-se de golpe.”, diz a publicação. Ainda não foi divulgado pela Mediatonic, desenvolvedora responsável pelo jogo, se haverá o lançamento oficial de uma versão mobile.