Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Breaking Bad

Criador de Breaking Bad quer jogo da série parecido com GTA

A revelação foi realizada por Vince Gilligan, o criador de 'Breaking Bad' no podcast Inside The Gilliverse

Redação Publicado em 11/08/2022, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesse Pinkman e Walter White, personagens de 'Breaking Bad' e capa de GTA V - Reprodução/Sony Pictures Television/ Rockstar Games
Jesse Pinkman e Walter White, personagens de 'Breaking Bad' e capa de GTA V - Reprodução/Sony Pictures Television/ Rockstar Games

Alô, Rockstar! No podcast Inside The Gilliverse, Vince Gilligan, o criador de 'Breaking Bad', revelou que tentou criar um game inspirado na série por diversas vezes, além de que, cogitou a ideia de realizar uma parceria com a Rockstar, a produtora de GTA, para criar uma interface parecida ao do jogo eletrônico.

Não sou um grande jogador de video-games, mas é impossível não conhecer GTA," contou antes de revelar que no inicio da série, pensou na parceria. "Ainda faz sentido para mim", disse.

Ainda que o formato de desafios e missões de GTA não fosse realizado, Gilligan, tentou emplacar o game de diversas outras formas, inclusive utilizando a realidade virtual:

Algumas tentativas até chegaram ao mercado. Tentamos uma experiência de realidade virtual com o headset VR do PlayStation, fizemos um jogo mobile que durou por certo tempo."

Além disso, o criador da série que tem Walter White e Jesse Pinkman como figuras principais, contou que os roteiristas estavam tão empenhados em fazer o game acontecer, que criaram até quatro histórias diferentes para um único jogo.

Fazer isso é muito difícil. Leva anos e milhões de dólares, especialmente quando se tenta algo novo com realidade virtual. Nunca deu frutos, o que é uma pena," completou o cineasta.

Breaking Bad foi uma série de TV lançada em 2008. Acompanhando um professor de química após a descoberta de um câncer, a trama mostra como a vida dele e de seu ex-aluno Jesse Pinkman se transforma após passarem a produzir metanfetamina.

Atualmente, a produção conta com um spin-off intitulado 'Better Call Saul', que possui seis temporadas disponibilizadas na Netflix. A história é centrada na trajetória de James Morgan até se tornar o icônico advogado apresentado em Breaking Bad como Saul Goodman.