Recreio
Games / Games

Conheça os 5 jogos mais vendidos de toda a História dos games

Saiba quais foram os títulos que mais faturaram desde a criação do videogame

Redação Publicado em 22/06/2020, às 11h55 - Atualizado às 11h57

Minecraft se encontra no topo da lista entre os mais vendidos - Divulgação
Minecraft se encontra no topo da lista entre os mais vendidos - Divulgação

Desde a criação dos videogames, essa se tornou uma das formas favoritas de diversão entre os jovens. Nos dias de hoje, pessoas inclusive adotaram a paixão pelos games como trabalho e essa indústria se tornou uma das que mais lucram em todo o mundo, totalizando pouco mais de 134 bilhões de dólares ao ano.

Conheça agora os 5 jogos que entraram para a história como os mais vendidos de todos os tempos.

1. Minecraft (2009)

Minecraft é, com certeza, uma das maiores febres que já existiu dentro do mundo gamer. Desenvolvido por Marcus Persson, o Notch, o game já vendeu desde sua estreia mais de 176 milhões de cópias ao redor do mundo.

minecraft


2. Tetris (1984)

É praticamente impossível encontrar alguém que não conheça ou nunca tenha jogado Tetris por pelo menos uma vez. O game foi criado por dois engenheiros soviéticos de informática junto com um aluno de apenas 16 anos, e acabou se tornando um dos mais influentes da história. Ao total, já foram vendidas mais de 170 milhões de cópias vendidas.

tetris


3. Grand Theft Auto V (2013)

Mesmo sete anos após o seu lançamento, o GTA 5 continua sendo um enorme sucesso nos dias de hoje. O jogo fez tanto sucesso que se encontra no Guiness Book, o livro dos recordes, por inúmeras conquistas inéditas, como ser o game mais vendido em apenas 24 horas. Hoje, ele já ultrapassa as 110 milhões de cópias vendidas.

GTA


4. Wii Sports (2006)

Esse, provavelmente, foi um dos primeiros grandes jogos a bombar com o sensor de movimento. O Wii Sports se tornou facilmente o game mais vendido do console Nintendo Wii, totalizando mais de 82 milhões de cópias vendidas.

wii sports


5. PlayerUnknown’s Battlegrounds (2017)

O PUBG é o principal responsável por popularizar ao redor do mundo o modo Battle Royale. Seu sucesso foi tão grande que ele continua no TOP 5 entre os games com mais vendas, totalizando aproximadamente 50 milhões de cópias vendidas.

PUBG