Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Conheça 5 jogos de tabuleiro para jogar online durante a quarentena

Os games estão disponíveis para iOS, Android, Switch, PS4, PC e Xbox One

Redação Publicado em 22/04/2020, às 18h20 - Atualizado em 05/05/2020, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um jogo de tabuleiro - Pixabay
Imagem ilustrativa de um jogo de tabuleiro - Pixabay

Jogar jogos de tabuleiro com os amigos sempre é diversão na certa. Durante a quarentena, no entanto, mesmo distantes você pode continuar a aproveitar seus joguinhos favoritos junto de seus colegas de forma online!

Confira 5 jogos de tabuleiro para jogar pela internet.

1. Ticket to Ride – Disponível para iOS, Android, Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC

O clássico jogo onde todos são viajantes cumprindo seus percursos de trem pelo mapa dos Estados Unidos, bem parecido com War, está disponível agora para a plataforma online. No entanto, todas suas versões são pagas, assim como suas expansões.

2. Board Game Arena – Disponível para PC

Este, na realidade, não é apenas um jogo, e sim um site recheado dos melhores jogos de tabuleiro disponíveis online! Ele é inteiramente gratuito e requer apenas um cadastro para que você possa organizar as partidas daquilo que deseja jogar. Estão disponíveis games como Gamão, Damas, Terra Mystica, Sushi Go, La Granja e muito mais.

3. Carcassonne – Disponível para iOS, Android, Switch, PS4, PC e Xbox One

Carcassonne também é outro jogo que se assemelha ao War, onde você deve expandir o máximo possível seu território e arrecadar mais pontos. Aquele com a maior pontuação é declarado o vencedor.

4. Uno – Disponível para iOS, Android, PC, Switch, PS4, Xbox One

Apesar de ser um jogo de cartas, Uno também é considerado um jogo de tabuleiro! Feito para jogar exclusivamente de forma online junto de outros participantes, o game está disponível, de forma original, apenas em sua versão paga.

5. War Online – Disponível para PC

O clássico dos jogos de tabuleiro está disponível do site da Grow, editora responsável pela marca, de forma inteiramente gratuita. Ele mantém as mesmas características do jogo físico, e contém um ranking no site com as maiores pontuações mensais e semanais.