Recreio
Games / Games

Co-criador de Among Us revela detalhes da versão original do jogo

Segundo o desenvolvedor, o game não seria em uma nave e as tasks não existiriam. Entenda!

Redação Publicado em 11/01/2021, às 14h48 - Atualizado às 14h51

Imagem promocional de Among Us - Divulgação/InnerSloth
Imagem promocional de Among Us - Divulgação/InnerSloth

No ano passado, Among Us se tornou um dos jogos mais populares entre o público durante a pandemia. Lançado em 2018, o game demorou dois anos para cair no gosto dos jogadores e, desde então, não saiu mais das listas dos jogos mais baixados.

Recentemente, durante uma entrevista o portal Nintendo Everything, Forest Willard, um dos criadores do jogo da InnerSloth, revelou a ideia da versão inicial do título. “Among Us foi a ideia de Marcus [Bromander, co-criador do game] baseada na combinação de um jogo no estilo máfia que ele jogava quando era criança e ‘O Enigma de Outro Mundo’. No jogo original, você puxaria uma carta que diria qual era o seu papel, e ai ficaria vagando por uma casa enquanto ‘o mafioso’ secretamente ‘matava’ os personagens ao fazer o gesto de passar o dedo no pescoço da pessoa”.

“A raiz de criar e reportar os cadáveres ainda está presente em Among Us, mas nós queríamos aliviar a necessidade de ter um design de casa interessante e a ideia de ficar vagando de forma entediante, então nós mudamos o tema para o espaço e adicionamos tarefas. As tarefas mudaram diversas vezes no desenvolvimento inicial. Originalmente, a nave estaria sempre em crise, enquanto os tripulantes tentavam mantê-la funcionando e os impostores poderiam fazer as tarefas de forma errada para atrapalhar os jogadores. Nós descobrimos que isso era muito estressante e não deixava muito tempo para o trabalho de detetive ou para as reuniões”, completou o desenvolvedor.