Recreio
Games / Games

Classificatórias do Free Fire World Series 2022 Sentosa começam neste sábado

O campeonato mundial de Free Fire será transmitido a partir das 10h (horário de Brasília). Saiba como acompanhar!

Redação Publicado em 12/05/2022, às 18h02

Imagem promocional de Free Fire World Series (FFWS) 2022 Sentosa - Divulgação/Garena
Imagem promocional de Free Fire World Series (FFWS) 2022 Sentosa - Divulgação/Garena

O tão esperado dia está chegando! O Free Fire World Series (FFWS) 2022 Sentosa começa neste final de semana. As classificatórias terão início no próximo sábado, 14, contando com alguns dos times mais talentosos do mundo competindo por uma vaga na final do campeonato. Além de acompanhar as batalhas ao vivo, os fãs também podem esperar eventos acontecendo dentro do jogo.

Formato das Classificatórias no FFWS 2022 Sentosa

Nas classificatórias deste sábado, 14, dez times de diferentes regiões do mundo irão se enfrentar pela chance de conseguir uma das últimas quatro vagas para chegar à final.

A etapa será transmitida às 10h (horário de Brasília), com as equipes jogando por três mapas (Kalahari, Bermuda e Purgatório), durante seis quedas. A pontuação é calculada com base na classificação da rodada e no número de abates. Entenda mais sobre o formato da competição no vídeo abaixo:

Acompanhe os times do FFWS 2022 Sentosa de qualquer lugar

No Brasil, o evento será transmitido ao vivo para os fãs às 10h (horário de Brasília) na tv aberta pela RedeTV!, e na tv fechada pelo SPACE. Além disso, aqueles que não conseguirem acompanhar pela televisão poderão assistir através dos canais oficiais de esports do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!. Confira abaixo as equipes classificadas para competir no dia 14:

times ffws
Crédito: Divulgação/Garena

Fãs poderão ser parte da ação durante o evento in game Chute Vencedor

chute vencedor ffws
Crédito: Divulgação/Garena

A partir do dia 16 de maio, os fãs poderão participar do evento in game Chute Vencedor, no qual poderão tentar prever os resultados das partidas da final, que acontecerá no dia 21 de maio.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de escolher a equipe vencedora para cada partida da final, as melhores armas usadas nas partidas e, claro, quem eles acreditam que será o grande vencedor do FFWS 2022 Sentosa.

O Chute Vencedor terá início após as partidas classificatórias, e todos os jogadores que acertarem seus palpites receberão recompensas dentro do jogo, como Cartão de Oficina de Criação, Ticket Ouro, Token Mundial de Sentosa, entre outros.

O que mais está por vir no FFWS deste ano

Desde o dia 3 de maio, os fãs podem ter uma experiência de imersão completa no campeonato mundial através do web evento Treinamento dos Prós, um espaço virtual que concentra todas as atividades e atualizações do Free Fire World Series 2022 Sentosa. Nele, é possível participar de atividades e mini games especiais, além de assistir às partidas do campeonato.