Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Brasileiro cria o Vírus Combat: saiba como jogar

O game é inspirado na situação atual do mundo e vem com o intuito de divertir e conscientizar toda a família

Redação Publicado em 07/05/2020, às 14h46 - Atualizado às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Leal, criador do jogo Vírus Combat - Divulgação
Alex Leal, criador do jogo Vírus Combat - Divulgação

Na última semana, um jogo inspirado na atual pandemia causado pelo novo Coronavírus foi lançado na Google Play, com o nome de Vírus Combat. Ele foi criado por um brasileiro que trabalha na empresa Lizards Games, chamado Alex Leal, de 46 anos, originário de Brasília.

Nele, o jogador controla um personagem inspirado nos profissionais da saúde, e deve coletar os equipamentos de proteção individual sem que seja infectado pelo vírus. O game conta com quatro fases que contém com referências a países que estão sofrendo gravemente com o Covid-19, como a França, a China e a Itália.

“A ideia surgiu do momento em que estamos vivendo, não dá para passar desapercebido por uma pandemia. A jogabilidade do lembra Super Mario Bros. e Crash. O objetivo é não tocar nos vírus, coletar máscaras cirúrgicas e cumprir os requisitos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), usar luvas, lavar as mãos, usar máscaras”, comentou Alex.

Segundo Leal, o game vem com a proposta de conscientizar e entreter o público de uma forma divertida e fácil durante esse tempo tão difícil para a sociedade mundial. O jogo ainda espera a finalização do processo para sua disponibilização também na plataforma iOS.