Recreio
Games / Games

Big Brother - The Game: Famoso reality show vira jogo para mobile

Com previsão de lançamento para este ano, o game promete trazer as mesmas experiências apresentadas no programa

Redação Publicado em 15/10/2020, às 18h08 - Atualizado às 18h10

Imagem promocional de Big Brother: The Game - Divulgação/9th Impact
Imagem promocional de Big Brother: The Game - Divulgação/9th Impact

O reality show Big Brother é um sucesso não só no Brasil, como também em diversos outros países ao redor do mundo. Por isso, a desenvolvedora 9th Impact lançará ainda neste ano o Big Brother: The Game, disponível gratuitamente para celulares iOS e Android e que simula exatamente a experiência do programa.

Ao total, o jogo terá dois modos disponíveis: o de participante e o de telespectador. No primeiro, o intuito, assim como na televisão, também é fazer de tudo possível para conseguir conquistar a tão sonhada premiação final e evitar ser eliminado pelo público. Para acessá-lo será necessário que o player compre um token, porém, o valor ainda não foi divulgado.

De acordo com a descrição do game, o competidor que vencer ganha $10 mil, com esse valor aumentando a cada inscrição em uma nova edição, até chegar ao prêmio máximo de $1 milhão. Já o segundo é gratuito, e irá conter diversos IAPs — que ainda permanecem em segredo — com ofertas incríveis. Nele, você terá a oportunidade de ir em busca de amigos e familiares para te ajudarem a vencer o game.

Segundo o chefe de desenvolvimento da 9th Impact, Dr. Finn Krewer, "Nossa abordagem para projetar este jogo foi pensar no dispositivo móvel de uma pessoa como seu portal para uma enorme temporada on-line do Big Brother. O jogador enfrentará competições, tarefas, nomeações, despejos e terá que navegar pelas mesmas complexas relações sociais e intrigas que tornam o programa de TV tão atraente".