Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Após 22 anos, jogo cancelado do PlayStation 1 é finalmente lançado gratuitamente

Criado por um grupo de desenvolvedores, Magic Castle havia sido deixado na gaveta no ano de 1998. Saiba mais!

Redação Publicado em 05/01/2021, às 17h51 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do game Magic Castle - Divulgação/Net Yaroze
Imagem promocional do game Magic Castle - Divulgação/Net Yaroze

Em 1998, um grupo de desenvolvedores de games se uniram com o intuito de criar um novo jogo através da Net Yaroze, uma ferramenta lançada pela Sony na época. Com o nome de Magic Castle, o título foi criado e enviado em busca de aprovação para a equipe responsável pelo PlayStation 1.

Durante uma entrevista ao Net Yaroze Europe, os criadores revelaram que a equipe ficou impressionada pelo trabalho, e os convidou para que fizessem parte de um outro projeto que já estava em andamento. Apesar de ser uma oferta tentadora, eles acabaram negando a proposta por terem o desejo de trabalharem em suas próprias criações.

Nenhuma outra marca acabou investindo no jogo e ele ficou na gaveta por mais de 20 anos, sendo esquecido por praticamente todo mundo. Porém, recentemente, um de seus desenvolvedores originais reencontrou o código do projeto e finalmente o terminou, realizando o seu tão aguardado lançamento na véspera de natal de 2020.

Agora, o game de RPG de ação e fantasia que conta com arqueiros, cavaleiros, magos e outros personagens inspirados na era medieval já pode ser baixado gratuitamente por todos aqueles que se interessarem através da página oficial do Net Yoraze. Segundo a descrição do Magic Castle no site, é esperado que novas atualizações do título ainda sejam disponibilizadas em breve.