Recreio
Games / Games

5 dicas essenciais para jogar The Sims 4

O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Mac OS Classic e Microsoft Windows

Daniela Bazi Publicado em 08/04/2020, às 18h00 - Atualizado em 11/08/2020, às 17h52

The Sims 4 - Divulgação
The Sims 4 - Divulgação

The Sims é um jogo que ultrapassa gerações e é amado por diversas pessoas ao redor do mundo. Sua quarta edição foi lançada de forma oficial no dia 2 de setembro de 2014, e continua até os dias atuais sendo um sucesso entre o mundo gamer, sem previsões para que seja substituído tão cedo por um The Sims 5. De qualquer forma, ele é perfeito para passar o tempo durante a quarentena.

Conheça agora 5 dicas essenciais para jogar The Sims 4.

1. Fique sempre atento às necessidades dos Sims

As necessidades dos Sims são, literalmente, a base do jogo. Se eles estão desconfortáveis provavelmente não vão conseguir realizar as tarefas que precisam fazer com um bom desempenho, além de também correrem o risco de morrer devido a algumas delas, como fome, vergonha, frio ou calor. Por isso, sempre cheque o que seu personagem precisa e procure deixar todas as barras de necessidades sempre verdinhas. 

2. Use o move objects

O modo de construção do The Sims é uma das maiores atrações do jogo e saber alguns truques para poder dominá-la é fundamental. Um dos mais importantes é o cheat bb.moveobjects, que te permite combinar, criar e colocar e combinar os seus objetos de acordo com o seu gosto, algo que acaba sendo impedido com o alinhamento automático que existe no jogo. Com esse código você deixará suas construções cada vez mais bonitas e realistas. 

3. Conheça as teclas de atalho 

No início pode ser complicado, mas assim que você conhece todas as teclas de atalho do game tudo se tornará mais fácil, principalmente durante as construções. A tecla G, por exemplo, tira a grade quando você está construindo algo. Já quando você pressiona Alt enquanto o move objects está ativado, seus objetos vão para o lugar que você quiser. 

4. Aprenda sobre as ferramentas de terreno

A ferramenta de modificar o terreno é nova, mas sempre foi um dos maiores pedidos da comunidade. Com ela, você pode dar uma nova cara para a sua construção, além de ter a possibilidade de testar novos designs de casas e estabelecimentos. Dessa forma, aprender sobre elas se torna fundamental para a criação de propriedades diferentes e inovadoras. 

5. Ganhe dinheiro além do trabalho

Ficar rico sem o uso de cheats não é uma coisa tão fácil quanto se parece no The Sims. Além de escolher um trabalho com um salário bom, outra forma que pode te ajudar a aumentar seus simoleons é vendendo frutas, pinturas, objetos raros, objetos produzidos na mesa de carpintaria e tocando ou cantando em lugares públicos. Aproveite de todas as oportunidades que o jogo te oferece e tente ficar mais rico que a família Quero-Tudo-Que-É-Seu!