Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / The Sims 4

5 dicas essenciais para jogar The Sims 4

O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Mac OS Classic e Microsoft Windows

Daniela Bazi Publicado em 08/04/2020, às 18h00 - Atualizado em 15/09/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de The Sims 4 - Divulgação/Electronic Arts
Imagem promocional de The Sims 4 - Divulgação/Electronic Arts

The Sims é um jogo que ultrapassa gerações, sendo amado por diversas pessoas ao redor do mundo. Sua quarta edição foi lançada de forma oficial no dia 2 de setembro de 2014, e continua até os dias atuais como um sucesso entre o mundo gamer, sem previsões para ser substituído tão cedo por um The Sims 5. 

Nesta semana, a comunidade foi pega de surpresa com uma grande notícia: o jogo base será disponibilizado para download gratuito a partir do dia 18 de outubro, em suas versões para PC (via Origin ou Steam), PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One. Além disso, aqueles que já possuem a versão paga ganharão uma recompensa entre os dias 14 e 17 de setembro, ou seja, o Kit Paraíso Desértico, que poderá ser resgatado ao acessar o menu principal clicando em ‘obter kit’.

Se você vai aproveitar a promoção para começar sua jornada no game, conheça agora 5 dicas essenciais para jogar The Sims 4.

1. Fique sempre atento às necessidades dos Sims

As necessidades dos Sims são, literalmente, a base do jogo. Se eles estão desconfortáveis, provavelmente não vão conseguir realizar as tarefas que precisam fazer com um bom desempenho — além de também correrem o risco de morrer devido a algumas delas, como fome, vergonha, frio ou calor. Por isso, sempre cheque o que seu personagem precisa e procure deixar todas as barras de necessidades sempre verdinhas. 

2. Use o move objects

O modo de construção do The Sims é uma das maiores atrações do jogo, e saber alguns truques para poder dominá-la é fundamental. Um dos mais importantes é o cheat bb.moveobjects, que te permite combinar, criar, colocar e combinar os seus objetos conforme o seu gosto, algo que acaba sendo impedido com o alinhamento automático que existe no jogo. Com esse código você deixará suas construções cada vez mais bonitas e realistas. 

3. Conheça as teclas de atalho 

No início pode ser complicado, mas assim que você conhece todas as teclas de atalho do game tudo se tornará mais fácil — principalmente durante as construções. A tecla G, por exemplo, tira a grade quando você está construindo algo. Já quando você pressiona Alt enquanto o move objects está ativado, seus objetos vão para o lugar que você quiser. 

4. Aprenda sobre as ferramentas de terreno

A ferramenta de modificar o terreno é recente, mas sempre foi um dos maiores pedidos da comunidade. Com ela, você pode dar uma nova cara para a sua construção, além de ter a possibilidade de testar novos designs de casas e estabelecimentos. Dessa forma, aprender sobre elas se torna fundamental para a criação de propriedades diferentes e inovadoras. 

5. Ganhe dinheiro além do trabalho

Ficar rico sem o uso de cheats não é uma coisa tão fácil quanto se parece no The Sims. Além de escolher um trabalho com um salário bom, outra forma que pode te ajudar a aumentar seus simoleons é vendendo frutas, pinturas, objetos raros, objetos produzidos na mesa de carpintaria e tocando ou cantando em lugares públicos. Aproveite de todas as oportunidades que o jogo te oferece e tente ficar mais rico que a família Quero-Tudo-Que-É-Seu!