Recreio
Games / Games

5 dicas essenciais para jogar League of Legends

O jogo está disponível para Microsoft Windows e Mac OS X

Redação Publicado em 18/04/2020, às 14h21 - Atualizado em 05/05/2020, às 17h08

LoL - Divulgação
LoL - Divulgação

Há anos, League of Legends é um dos jogos mais populares entre os jovens ao redor do mundo. Lançado pela primeira vez 27 de outubro de 2009 pela Riot Games, ele está disponível para Microsoft Windows e Mac OS X. No LoL, todos os jogadores atuam como invocadores, escolhendo diferentes campeões com diversas habilidades, e o objetivo principal é derrotar o nexus da equipe adversária. 

Conheça agora 5 dicas para os iniciantes de LoL. 

1. Conheça as posições do jogo 

Ter conhecimento de todas as cinco posições do jogo é a base principal para o game. Elas são:

Top: está na rota superior. É sempre recomendado que o campeão desta posição seja um tank, por adquirir e causar um bom nível de dano. 

Mid: está na rota do meio. O campeão da Mid deve ter um foco maior em Poder de Habilidade.

ADC (Attack Damage Carry): está na rota inferior, que também é conhecida como bot. O foco deste deve ser sempre upar na maior velocidade possível, para arrecadar mais dinheiro, comprar itens e, consequentemente, aumentar seu dano

Suporte: se encontra junto com o ADC na bot. Sua função é mantê-lo vivo e aumentar o controle e a visibilidade de sua equipe. 

Jungle: está nas florestas. Ele deve sempre circular o mapa matando os monstros e ajudar nos ganks (emboscadas) contra os inimigos. 

2. Escolha um campeão que você se adeque

Todos os campeões, que são os personagens do jogo, tem habilidades e funções diferentes. Para ajudar seu time, você deve sempre jogar com aquele no qual você tem mais facilidade, por isso, teste todos e descubra qual é o que você se adequa mais.

3. Comunique-se com o seu time 

Comunicação é importante em todos os aspectos da vida, e no LoL não é diferente. Converse com sua equipe sobre tudo o que está acontecendo na partida, seja se você está com pouca vida ou, principalmente, se encontrar algum inimigo. 

4. Não roube kill dos seus aliados

Esta é uma regra que vale não só para o League of Legends, mas também para todos os outros jogos multiplayer. Roubar o kill, ou a morte, de algum parceiro pode gerar uma briga desnecessária no meio da partida, portanto, tome cuidado!

5. Se conecte com os mais experientes 

Caso esteja tendo muitos problemas para aprender a jogar, a melhor dica é pedir ajuda para alguém que já seja experiente. Se você não conhecer ninguém pessoalmente, busque ajuda com seus colegas de time durante a partida. É uma ótima maneira de você se conectar com a comunidade e criar novas amizades.