Recreio
Games / Games

5 dicas essenciais para jogar Among Us

Confira essas sugestões incríveis que podem te ajudar a ganhar todas as partidas sendo tripulante ou impostor

Daniela Bazi Publicado em 09/10/2020, às 16h08 - Atualizado às 16h15

Imagem promocional de Among Us - Divulgação/InnerSloth
Imagem promocional de Among Us - Divulgação/InnerSloth

Nas últimas semanas, Among Us se tornou o maior sucesso entre os games. Ele foi lançado em 2018, mas só agora conseguiu viralizar entre o público devido às plataformas que realizam transmissões ao vivo de jogos. Nele, você e seus amigos se transformam em tripulantes de uma nave, onde todos devem cumprir tarefas para que tudo continue funcionando, enquanto fogem de pelo menos um impostor que busca matar todos os passageiros e sabotar a aeronave.

Conheça 5 dicas para ganhar todas as partidas do Among Us!

1. Conheça o mapa

Ao total, existem 15 salas no jogo onde todas as tasks (desafios) ficam espalhados. É de extrema importância que você conheça todos os cantos da nave tanto para saber onde deve ir realizar o mini-game, como para descobrir onde os outros jogadores possam estar para que você os mate sem que ninguém descubra. O modo Treino Livre presente no jogo é perfeito para que você possa conhecer todo o mapa e ainda treinar como realizar as tasks.

2. Pense bem antes de votar

A votação é um ponto crucial no jogo. Enquanto os tripulantes precisam achar uma maneira de descobrir quem são os impostores sem ejetar nenhum inocente, os traidores irão precisar passar despercebidos por todos e arranjar um jeito que ninguém descubra quem eles realmente são. Por isso, toda reunião pode acabar salvando ou acabando completamente com o seu jogo, então vote apenas quando tiver certeza absoluta de seu palpite.

3. Crie informações erradas para confundir os outros

Se você for o impostor, precisará buscar os argumentos mais convincentes que conseguir para fazer com que todos acreditem que você é um tripulante. Desta forma, durante as discussões, uma ótima dica é inventar informações de acordo com o que for dito pelos outros. Reportar um corpo que você acabou de matar é uma ótima forma de fingir que você apenas encontrou enquanto ia em busca de suas tasks, mas cuidado para não repetir a mesma estratégia várias vezes seguidas.

4. Desconfie de todos

Como dito acima, os impostores muitas vezes irão criar informações erradas para confundir os tripulantes durante a discussão. Então, sempre tenha um pé atrás com o que for dito pelos outros e procure tentar adquirir o máximo de provas ou testemunhas para tudo o que falarem.

5. Preste atenção nas câmeras

Dependendo da sua função, as câmeras podem te ajudar ou prejudicar durante a partida. Elas ficam espalhadas em algumas parte da nave, e podem ser acessadas na sala de segurança pelos tripulantes. Por isso, se você for um impostor, cuidado para não matar alguém perto delas e correr o sério risco de ser pego. Se for tripulante, sempre busque dar uma olhadinha para analisar o comportamento dos outros e, quem sabe, flagrar o impostor em ação.