Recreio
Games / Games

5 dicas essenciais para começar a jogar Minecraft

O jogo está disponível para iOS, Android, Windows 10, Windows Phone, Windows 10 Mobile e Fire OS

Daniela Bazi Publicado em 09/04/2020, às 17h21 - Atualizado em 05/05/2020, às 17h08

Minecraft - Divulgação
Minecraft - Divulgação

Nos últimos anos, Minecraft conseguiu se tornar um dos maiores sucessos no mundo dos games. Disponível para iOS, Android, Windows 10, Windows Phone, Windows 10 Mobile e Fire OS, esse é um jogo sandbox de sobrevivência, onde os jogadores devem explorar o mundo aberto tridimensional com seu design quadrado e pixelizado característico. 

Até o final do ano passado, o game contava com mais de 112 milhões de jogadores, e se tornou o jogo mais vendido da história, vendendo pouco mais de 180 milhões de cópias, aumentando cada vez mais todos os dias. Se você é uma das pessoas novas neste mundo, confira agora 5 dicas essenciais para jogar Minecraft.

1. Nunca fique sem materiais

Essa é, provavelmente, a regra básica do jogo. Quanto mais itens diferentes você tiver no seu inventário, será mais fácil para criar novos objetos, como ferramentas, armaduras, armas, materiais de construção, entre outros. Em regiões como o subsolo, você conseguirá encontrar materiais raros, que possibilitam a criação de melhores equipamentos para a sua sobrevivência. 

2. Sempre guarde comida no inventário

Assim como na vida real, no Minecraft o seu personagem também precisa estar sempre muito bem alimentado, ou então ele morrerá de fome, fazendo com que você perca todos os itens que coletou até o momento. Por isso, sempre ande com comida e guarde bastante alimento em seu inventário.

3. Procure não sair à noite 

Quando se é iniciante, sair a noite para explorar nunca é uma boa ideia. É exatamente nesse horário em que aumenta o número de monstros e inimigos pelo mundo e, caso você ainda não tenha bons equipamentos, pode acabar indo tudo por água abaixo. Então, opte por permanecer em sua casa e só fazer suas buscas durante o dia.

4. Saiba criar 

O Minecraft é um jogo essencialmente de mineração e criação de ferramentas. Desta forma, é muito importante que você saiba combinar as matérias-primas e também descubra quais são os objetos necessários para a criação de seus itens. 

5. Colha sementes e crie sua fazenda

Criar sua própria fazenda é uma das melhores opções para que você sempre tenha alguns recursos. Durante suas explorações, você encontrará diversas sementes que podem ser plantadas e servirão de base para sua fazenda. Com o passar do tempo, ela acabará atraindo animais, que também podem ser criados, e sempre te fornecerá materiais e comidas, desde que você cuide bem.